Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/05/2023 às 17h47min - Atualizada em 18/05/2023 às 17h47min

Gestão Ricardo Galvão realiza ações de Educação Ambiental no Dia Mundial da Reciclagem

Araguaia Notícia
Na tarde de quarta-feira (17/5), DIA MUNDIAL DA RECICLAGEM,  iniciou-se  em Aragarças o Movimento ARAGARÇAS resíduos zero, com ações de Educação Ambiental fomentadas pelo Prefeito Delegado Ricardo Galvão e sua assessoria através da Secretaria Municipal de Educação, gerida pela primeira-dama Raqueline Galvão e orientação técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, representada no ato pela Engenheira Sanitarista e Ambiental, Poliana Aparecida dos Santos. 

Foram visitadas pelos representantes da equipe Movimento ARAGARÇAS Resíduo Zero, 5(cinco) escolas da Rede Municipal de Ensino que desenvolvem durante o ano letivo o projeto institucional em Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, o EA: Educar para preservar, sendo elas o CMEI Prof.ª Adalgisa Lima da Silva,  o CMEB Sebastião Granja, o CMEB Prof.ª Laurita Martins dos Santos, o CMF Dom Bosco e o ECIM CMEF Prof. José Nogueira de Moraes. 

Estiveram também acompanhando o trabalho educativo nas escolas municipais citadas, os representantes da OSCIP Construindo o Amanhã, Sr. Cléber Rabelo de Moura e seu assessor direto, Sr. Gelter Andrade Borges.

O objetivo primordial do movimento é promover o desenvolvimento sustentável começando pela educação ambiental nas escolas municipais, conscientizando os estudantes e seus familiares a participar do processo de repensar o ciclo do lixo, com a  redução do consumo, a reutilização de materiais e a RECICLAGEM dos resíduos sólidos produzidos nas ações humanas diárias como papel, plástico e metal, bem como o óleo usado.

O Sr. Cléber Rabelo de Moura, parceiro das ações sociais promovidas pela Prefeitura Municipal de Aragarças, através do projeto Edificando com as Mãos, agora integra as ações que visam EDUCAR E RECICLAR  para preservar os recursos naturais do nosso município,  como o Rio Araguaia, os mananciais de água potável e a defesa sustentável da flora e fauna do Cerrado, bioma predominante desta região do oeste goiano.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »