11/12/2011 às 16h28min - Atualizada em 11/12/2011 às 16h28min

Estudante alcança a espetacular média de ler 274 livros num ano

Olhar Direto
Repórter do Araguaia

 

Um estudante da zona rural de Mato Grosso chegou a espetacular média de ler 274 livros em apenas um ano. Waldir Chagas Sidnei de Souza, do 6º ano da escola Farandu, extensão da escola Nova Suiá, em São Félix do Araguaia (1.125 km de Cuiabá).

Ele foi o grande vencedor do projeto ‘Leitura e Escrita’ realizado pela escola mato-grossense que se encerrou dia 30 de novembro.

O projeto que tinha como objetivo incentivar a leitura entre os estudantes acabou descobrindo um aficionado pela leitura. Para se ter uma idéia o segundo colocado leu 82 livros, dois terços a menos que o primeiro colocado.

Com aplicação durante o ano letivo, o projeto incluiu alunos do 6º ao 9º ano, tendo como metodologia pedagógica a leitura realizada pelos alunos, o resumo de cada leitura e a apresentação semanal de um livro em sala de aula.

A professora Renilda Chagas responsável pelo projeto ficou satisfeita pela repercussão do concurso de leitura e deempenho alcançado por Waldir, que faturou um aparelho celular e medalha pelo 1º lugar. Os demais classificado ganharam brindes surpresas e medalhas.

A homenagem aos vencedores do projeto fora realizada pela Secretaria Municipal de Educação de São Felix do Araguaia, segundo o Repórter do Araguaia.

1º lugar – Waldir Chagas Sidnei de Souza – 6º ano – 274 livros e periódicos
2º lugar – Antonny Pires de Mendonça – 8º ano – 82 livros e periódicos
3º lugar – Jaime Caldeira de Souza – 5º ano – 76 livros e periódicos
4º lugar – Lucas Fernandes de Oliveira – 5º ano – 21 livros e periódicos
5º lugar – Sheila Alves dos Santos – 5º ano – 15 livros e periódicos
6º lugar – Ademildo Fernandes de Oliveira- 9º ano – 13 livros e periódicos
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.7%
16.8%
77.2%