Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/05/2023 às 14h04min - Atualizada em 15/05/2023 às 14h04min

Após denúncia de mãe, Secretaria de Educação apura caso de bullying a criança autista em Barra do Garças

O secretário de Educação de Barra do Garças, Sivirino Souza, informou que uma equipe da Pasta apura o relato de uma mãe de criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que teria sofrido bullying e agressões dentro do Centro Municipal de Educação Básica Francisco Antônio Marcucci. O caso repercutiu nas redes sociais no domingo (14/5), Dias das Mães.

Segundo Sivirino, a situação é acompanhada de perto pela Secretaria desde o início da semana e, até o momento, não houve evidência de negligência da escola quanto aos fatos relatados pela enfermeira Suzicleia de Jesus. Contudo, o relato é considerado grave e será apurado a fundo. Ele também ressaltou o histórico positivo da instituição, que é considerada referência de ensino na rede pública do município.

"Essa escola não tem, nunca teve relato de negligência ou qualquer outro tipo de descuido com seus alunos. Muito pelo contrário, como a mãe cita, 'é tida como referência', e realmente até onde se sabe, é. Inclusive mães com filhos com autismo vieram conversar em defesa da escola que os filhos delas são acolhidos e muito bem cuidados. Esse caso é muito sério e precisa ser apurado ambos os lados. E isso já estamos fazendo", disse Sivirino.

“Por outro lado, a escola tem um histórico exemplar no trato com alunos e a família. É referência em Barra do Garças na qualidade de ensino e zelo com aluno. Por isso, todo cuidado nesse momento é necessário”, concluiu. Ainda de acordo com o secretário, somente será possível um desfecho do caso após a realização de um levantamento sério. “E isso já estamos cuidando. Tanto pra preservar a criança, quanto a unidade escolar, e nenhuma decisão precipitada venha prejudicar mais ainda quem quer que seja”, explicou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »