15/05/2023 às 10h46min - Atualizada em 15/05/2023 às 10h46min
PM identifica maus tratos a criança em Barra do Garças durante prisão de usuários de drogas
Criança foi encontrada com fome e sinais de maus tratos
Assessoria PM BG
Na tarde deste domingo (14), uma das equipes de patrulhamento do 2ºBPM, que realizava rondas na região do bairro Cidade Jardins, em Barra do Garças-MT (509 km de Cuiabá), notou quatro suspeitos e uma criança em situação suspeita de uso de drogas. Dois indivíduos de 19 e 22 anos foram presos e dois menores apreendidos.
Os suspeitos foram abordados, e a polícia encontrou um cigarro e uma porção análoga à maconha que os suspeitos haviam descartado. Durante a abordagem, a polícia apreendeu duas motocicletas em situação irregular, além de celulares e dinheiro em espécie. Um dos suspeitos tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, enquanto outro tinha antecedentes criminais por roubo.
Os suspeitos 1 e 2 foram detidos por uso ilícito de drogas e corrupção de menores. Conversando com a criança, foi descoberto que ela não havia se alimentado desde a tarde anterior, quando havia comido apenas bolachas. Diante dessa situação, os suspeitos foram enquadrados também por maus-tratos.
Posteriormente o Conselho Tutelar entregou a criança aos cuidados da avó. A ação da equipe do 2ºBPM demonstra o compromisso das forças de segurança em manter a ordem e combater o uso e tráfico de drogas na região.
Preocupados com a saúde da criança, os policiais não apenas acionaram o Conselho Tutelar para cuidar da situação, mas também agiram com empatia e usaram recursos próprios para alimentar a mesma. Essa atitude humanitária por parte dos policiais evidencia um compromisso genuíno com a segurança e bem-estar da população, além de ilustrar a importância de uma abordagem humanizada nas ações policiais.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI