13/05/2023 às 06h35min - Atualizada em 13/05/2023 às 06h35min
Carro roubado na casa de médico é recuperado em Barra do Garças
A esposa do médico, que foi baleada durante assalto, está fora de risco segundo a família
Araguaia Notícia
O veículo Corolla que foi roubado da casa do médico José Pereira Leão, considerado um dos melhores médicos da região, durante assalto na madrugada, foi recuperado no início da noite de sexta-feira na cidade de Barra do Garças-MT no km 10 da BR 070, em uma estrada de chão que dá acesso a uma propriedade rural, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Esse carro foi tomando de assalto na cidade de Aragarças-GO quando dois elementos invadiram a residência do médico e renderam a esposa dele, Maria de Fátima dos Santos Pereira, de 55 anos, que foi baleada com dois tiros no rosto e pescoço pelos assaltantes.
Os bandidos permaneceram na casa da vítima durante a madrugada e saíram cedo após renderem também a empregada domestica quando ela chegava para o serviço. Os ladrões também levaram joias e pequenos objetos. Durante toda sexta-feira a movimentação foi intensa da polícia na região em busca dos criminosos.
Há informações que eles entraram pelo fundo na casa, num espaço onde o alarme não funciona (conhecido como ponto cego), segundo a polícia, certamente os bandidos tiveram informações do funcionamento da casa e de que a esposa do médico estaria sozinha na hora do assalto.
O médico estava de plantão em Bom Jardim e os filhos também estavam fora de casa. Zezinho conta que recebeu a notícia de que sua casa foi invadida e sua esposa estava baleada quando saia de Bom Jardim para Aragarças.
Ele relembra que acelerou o carro, mesmo com os buracos da BR-158 de Bom Jardim para chegar logo em Aragarças e quando chegou em casa encontrou a esposa caída no chão ensanguentada. E o próprio Zezinho iniciou o atendimento da esposa levando-a para o MedBarra e com apoio de outros médicos efetuaram a primeira cirurgia na manhã de sexta-feira e Fátima está fora de risco neste momento segundo informações da família.
Com relação ao crime, a polícia busca imagens de câmeras de segurança para identificar os bandidos e entender o porquê eles atiraram na Fátima pois a vítima estava sozinha em casa. Uma das hipóteses é de que um dos bandidos tenha sido reconhecido pela vítima. A recuperação do carro pela Polícia Rodoviária Federal de Barra do Garças-MT vai auxiliar nas investigações no procedimento de recolher as digitais e auxiliar na identificação dos ladrões.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (
CLIQUE AQUI)