10/05/2023 às 08h47min - Atualizada em 10/05/2023 às 08h47min
Deputado Eugênio participa de encontro virtual voltados à prevenção de alergias alimentares nas escolas
Debate abrirá espaço para pais, responsáveis, mestres, agentes de saúde, com foco no aprimoramento das políticas públicas de proteção aos alunos
Assessoria
Foto: Diogo Palmares Autor de relevantes leis voltadas à melhoria da qualidade de vida da população, o deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva participa na próxima sexta-feira (12.05) da programação formulada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em alusão à 2ª Edição da Semana Estadual de Conscientização sobre Alergia Alimentar, criada a partir da Lei nº 11.237/20, de autoria do parlamentar reeleito.
Nesta data, a partir das 8 horas, será promovido um web encontro, por meio da plataforma do youtube, com a participação de autoridades no assunto, tanto do campo médico, nutricional, gestores públicos e pais de alunos, que falarão com propriedade sobre a importância dos cuidados na preparação dos alimentos e no atendimento individualizado a cada possível risco de manifestações alérgicas.
O debate proposto pela Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde (COPHS/SAS/SES-MT) será abrangente com ampla programação nos períodos matutino e vespertino, oportunizando importantes esclarecimentos voltados à identificação dos possíveis casos de alergia alimentar, sua prevenção e o tratamento médico adequado em cada quadro clínico.
Com formação médica desde 1997, o deputado estadual Dr. Eugênio tem contribuído de forma significativa nos trabalhos do Parlamento Estadual com importantes debates, discussões e projetos de leis que vão ao encontro das necessidades dos cidadãos, com destaque para as pautas na área da saúde. Dr. Eugênio também é autor da Lei nº 11.343/21, que criou o Programa Alimentação Inclusiva, com abrangência nas redes de ensino pública e privada.
“Mais do que fazer leis, o que precisamos, de fato, é que as normativas sejam aplicadas em benefício da coletividade. Nesse sentido, parabenizamos a Secretaria de Estado de Saúde, em nome da sua humanizada equipe que abraçou o tema sem qualquer pressão da nossa parte por compreender a gravidade que uma crise alérgica pode ter na vida dos nossos estudantes. Que sirva de exemplo para as demais pastas de governo”, disparou o parlamentar, adiantando que faz questão de acompanhar de cada lei sancionada.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI