Integrante da comitiva que acompanhou o governador Mauro Mendes (União Brasil) ao Palácio do Alvorada nesta quinta-feira, o deputado estadual Max Russi (PSB) destacou que as obras de duplicação e manutenção da BR-163 vão salvar vidas em Mato Grosso. O governador foi a Brasília para assinar a troca de controle acionário da Rota do Oeste, concessionária responsável pela rodovia e que foi adquirida pelo MT Par, pertencente ao Estado.
As falas foram feitas em entrevista ao jornalista Bruno Pinheiro, da TV Cidade Verde.
“Amanhã mesmo o governador já lança investimentos, já lança obras e essas obras vão salvar vidas: acidentes constantemente, acostamento muito alto, cobranças diárias. Eu desde 2015 venho cobrando isso porque a minha cidade é às margens da BR e a gente vê o problema desse trânsito, o grande movimento”, afirmou.
Russi, que é primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, tem cobrado uma solução para o problema desde seu primeiro mandato como deputado. A BR-163 recebe o trágico apelido de “Rodovia da Morte”, devido à quantidade de acidentes fatais que ocorrem em seu trecho dentro do estado de Mato Grosso, devido às péssimas condições.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI