04/05/2023 às 15h33min - Atualizada em 04/05/2023 às 15h33min
Empresário do Araguaia preso pela PF, na operação contra fraudes de seguro de veículos, tem passagem por tráfico de drogas
Araguaia Notícia com Olhar Alerta O empresário, de 41 anos, preso na manhã de quinta-feira (4/5) durante a Operação Escroque, da Polícia Federal em conjunto com as polícias penais e militares de Goiás, tem longa ficha criminal.
O suspeito preso tem passagens pelo crime de tráfico de drogas. O caso aconteceu em 2015 em Nova Xavantina. Na oportunidade, ele estava em uma festa comercializando entorpecentes. Ele foi preso em posse de dois frascos de lança-perfume.
O suspeito é investigado por diversos crimes de roubo, receptação, furto, entre outros. O homem, que possui mais de 10 veículos registrados em seu CPF, atualmente é proprietário de um auto center especializado em rodas automotivas na cidade de Confresa.
A operação tem o intuito de prender criminosos que fraudavam seguros de veículos automotores e de cargas. A organização criminosa é investigada por comunicação falsa de crime, estelionato, receptação e lavagem de dinheiro.
O modo de agir do grupo criminoso consiste na comunicação falsa de crime contra o patrimônio (furto ou roubo do veículo automotor segurado ou de cargas), no qual o comunicante se passa por vítima, a fim de permitir o recebimento do valor correspondente ao bem segurado. Posteriormente, as cargas seguradas eram vendidas a terceiros e os veículos, a proprietários de “desmanches”.
O investigado passou por exame de corpo de delito e será recambiado para Barra do Garças, onde deverá prestar depoimento.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (
CLIQUE AQUI)