Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/12/2011 às 13h24min - Atualizada em 10/12/2011 às 13h24min

Líder do Novo Cangaço de TO é preso com identidade falsa em MT

Olhar Direto
PM-BG

Um dos mentores do Novo Cangaço em Tocantins, modalidade criminosa que assalta agências bancárias, foi descoberto vivendo om identidade falsa em Barra do Garças, na divisa de MT e GO. José Iran Benedito de Souza, 28 anos, já estava recolhido na cadeia pública mas com o nome de Carlos Alberto Souza Paiva, que usava quando foi preso portando artefatos e armas utilizadas em assalto na cidade.

Na ocasião, a suspeita era que ele estivesse preparando um assalto em Mato Grosso. José Iran é foragido da unidade prisional de Barra da Grota, em Araguaina-TO, onde cumpria pena de dezenove anos por diversos ataques a instituições financeiras daquele estado.

A falsa identidade do criminoso foi revelada pela Força Tática do Araguaia (FTA) e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que descobriram o verdadeiro nome de José Iran. O comandante da FTA, tenente Elcirley, explicou que o criminoso era procurado pela Justiça de Tocantins pelos crimes a banco naquele estado e provavelmente por isso estava se mudando para Mato Grosso.

Entre os crimes atribuídos a José Iran está o assalto a Cariri-TO. O acusado já estava para sair da cadeia de Barra do Garças de onde já tentou fugir e respondia por porte ilegal de arma e artefatos que a polícia suspeita que seriam utilizados em assaltos em MT. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90