Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/08/2014 às 18h52min - Atualizada em 28/08/2014 às 18h52min

Passa bem o bebê que nasceu com coração do lado direito em Barra do Garças

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Nasceu quarta-feira (27) em Barra do Garças um bebê com o coração do lado direito. Com 3 quilos e 100 gramas o recém-nascido do sexo masculino passa bem e está sendo acompanhado pela equipe clinica do hospital municipal. 

O pediatra Mauro Ferreira, que acompanhou a criança na maternidade na manhã de quinta-feira, disse que o bebê está bem e explicou que essa condição congênita de ter o coração do lado direito chama-se Situs Inversus. Apesar de assustar o nome técnico, o pediatra explica que existem outros casos de pessoas com essa inversão que levam uma vida normal.

Recentemente no estado de Alagoas houve um caso de repercutiu nacionalmente da ‘pequena’ Bruna Ferreira, de cinco anos de idade. Ela também tem o coração do lado direito e a família descobriu durante um exame quando a menina já estava com três anos de idade.

O espantoso é que Bruna sempre distribuiu ‘energia’ ou seja, uma vida ativa e bastante saltitante e nunca demonstrou nenhuma anomalia. “A gente ficou assustado inicialmente, mas depois os médicos explicaram que não há problema algum e a Bruna é feliz como qualquer criança da idade dela”, explicou a avó.

O pediatra Mauro explicou que o coração fica numa cavidade normalmente para o lado esquerdo, mas dependendo da situação congênita pode ficar para o lado direito como ocorreu com esse bebê de Barra do Garças.


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »