28/08/2014 às 09h05min - Atualizada em 28/08/2014 às 09h05min

Presos de Aragarças são flagrados aplicando o golpe 'carro quebrado' em vítima da Barra

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Dois presos da cadeia pública de Aragarças-GO foram identificados e indiciados por aplicarem o golpe ‘carro quebrado’ numa vítima que reside em Barra do Garças. Esse fato aconteceu dia 25 de agosto e foi descoberto pela delegacia especializada de Roubos e Furtos (Derf) sob comando do delegado Wilyney Borges Santana.

Os detentos Paulo Queiroz Silva e Elivelton Silva Queiroz foram indiciados pelo golpe que ainda teve a participação da mãe e esposa de um deles Maira Queiroz e Liviane dos Santos que foram até a agência Caixa Econômica de Aragarças-GO sacar o dinheiro depositado pela vítima explica o delegado.

No dia 25/8, a vítima recebeu uma ligação de um homem se identificando como sobrinho dela dizendo que estava com o carro quebrado na estrada a caminho de Barra do Garças e precisava de R$ 1.500 para consertar o veículo.

A vítima acreditando se tratar realmente do sobrinho providenciou o depósito na conta fornecida pelos golpistas. Só que eles não pararam por aí e ligaram novamente para a vítima e desta vez pediram mais 500,00 para pagar o guincho. Foi aí que a vítima desconfiou e procurou a polícia.

O delegado Wilyney ressaltou que o golpe do 'carro quebrado' é antigo mas infelizmente algumas pessoas continuam caindo nele. "Nós pedimos as pessoas que receberem ligações pedindo dinheiro que liguem para alguma parente ou procure a polícia antes de efetuar depósito ou pagamento", salientou. 

A polícia barra-garcense conseguiu também as imagens do banco que mostram o momento em que os parentes dos presos sacam o dinheiro depositado pela vítima. O valor de 1.500,00 foi recuperado.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%