Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/12/2011 às 12h23min - Atualizada em 10/12/2011 às 12h23min

Dono de site denuncia tráfico de influência em Ciretran

Olhar Direto
Escolajkdenx

O proprietário do site Notícias NX, Jânio Gomes, decidiu procurar a presidência do Detran em Cuiabá e a polícia para denunciar um possível tráfico de influência dentro da Ciretran de Nova Xavantina, a 650 km de Cuiabá. Jânio tomou essa medida porque suspeita que as informações sobre o seu carro tenham sido repassadas pelo chefe da Ciretran, Elias Bueno, para o grupo político do ex-prefeito Róbson Pazetto.

Ele informou que o grupo do ex-prefeito tem explorado o fato de que o carro do jornalista está em nome do empresário e secretário de Finanças, Francisco Caetano Rosa Filho, que é irmão do prefeito Gercino Caetano. Jânio alega que já era amigo de Francisco e que comprou o carro mas o manteve em nome dele, dando ênfase ao fato de que todo mês paga a prestação.

Este assunto, porém, vem sendo explorado em Nova Xavantina e sendo comentado em rádio e site. Jânio disse que sua principal suspeita recai no chefe da Ciretran, pelo fato de já tê-lo denunciado no site e de ter demonstrado que não é simpático ao seu trabalho jornalístico. Elias teria colocado um link para a matéria contra Jânio no seu facebook.

Elias nega qualquer vazamento de informação dentro da Ciretran de Nova Xavantina. Ele explicou, por telefone, que ficou sabendo do assunto através da mídia de que o carro estava em nome de outra pessoa. “Eu posso afirmar que não vazei informação e nenhum funcionário da Ciretran [fez isso], como ele anda falando por ai”, completou. Segundo Elias, hoje qualquer despachante ou cidadão que entrar no sistema consegue informações sobre propriedade de veículos.

A briga entre os dois começou, segundo Jânio, quando o seu site divulgou que o chefe da Ciretran estava sendo investigado pelo Ministério Púbico por desvio de recursos em campanha eleitoral. Mas Elias nega essa informação, atribuindo esse embaraço à contabilidade do comitê financeiro. “Esse processo sequer foi julgado ainda”, completou. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90