24/08/2014 às 15h51min - Atualizada em 24/08/2014 às 15h51min

Palestra com pessoas com deficiências é realizadas

Eldorado FM
Reprodução

Foi realizada na manhã desta última quinta-feira, 21, no Centro de Múltiplo Uso em Vila Rica, uma palestra organizada pelo Sindicado dos Trabalhadores Rurais juntamente com a Associação Vilariquense dos Deficientes Físicos (AVIDEF) e o vereador Eno Scheffler.

Mario Lucio Guimarães de Jesus superintendente de articulações de políticas publica de direitos das pessoas com deficiência de Mato Grosso foi o palestrante. Foi discutido na palestra sobre o programa PRONATEC, Programa Viver sem Limites e Tecnologia Assistiva.

Guimarães em entrevista a Rádio Comunitária Eldorado FM falou sobre o programa Viver sem Limites, programa esse que através do Sistema Ùnico de Saúde (SUS) oferece próteses e cadeiras de rodas gratuitas para pessoas com deficiências.

Segundo Mario existe dois caminhos, um é a Secretaria de Assistência Social e outro é a Unidade de Reabilitação do Município ligado a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, onde essas pessoas precisa ser testada medicamente, ou seja ela precisa ser regulada pra receber esse beneficio.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.9%
23.7%
1.3%