22/08/2014 às 12h53min - Atualizada em 22/08/2014 às 12h53min

Funcionando há 04 anos, IFMT, maior obra do PT na educação está deteriorada

Agência da Notícia
Agência da Notícia

Colocada pra funcionar sem ter sido acabada, devido problemas com a construtora na época o Instituto Federal de Mato Grosso, campus Confresa está passando por muitas dificuldades, pois recebe diariamente milhares de alunos, mas suas estruturas que foram praticamente “recém” construídas estão em situação de calamidade pública.

Uma das alas que deveria estar funcionando está sem telhado e com as paredes rachadas, dentro dessa mesma ala tem inúmeras cadeiras que nunca foram usadas pelos alunos empilhadas e sendo consumidas pelo tempo.

Dentro ainda dessa mesma ala é encontrado uma grande quantidade entulho, restos de construções, pequenas reformas e outros, que estão ali sendo consumidas pelo tempo e virando criatório de insetos em uma instituição de Ensino responsável por cuidar de diversos alunos da região do Norte Araguaia – Xingu.

Outro problema enfrentado pelos alunos e corpo docente é um “lixão” que foi criado dentro do Campus, um local para despachar os restos de construções, reformas e outros a céu aberto, correndo inclusive o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, Dengue.

O Instituto Federal é a maior obra do Governo Federal em Educação no Norte Araguaia, quando da sua inauguração foi inclusive cogitado a presença do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) o que não aconteceu devido às condições da obra.

Outro Lado

Até o fechamento desta matéria não obtivemos contato com a direção do Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Confresa.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.0%
23.7%
1.3%