Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/08/2014 às 13h36min - Atualizada em 21/08/2014 às 13h36min

Acadêmicos do 7º semestre do Curso de Direito iniciam Estágio Supervisionado

Atila Cezar
Faculdade Cathedral

O programa de estágio da Faculdade Cathedral é realizado no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e visa, principalmente, aplicar na prática os ensinamentos aprendidos em sala de aula. Cerca de 40 pessoas participam do estágio e, divididos em grupos de 5 alunos, recebem a população em geral, priorizando o atendimento às pessoas que não possuem condições de arcar com os custos dos honorários advocatícios.

A acadêmica do 7º semestre do Curso de Direito, Silmara Lima Oliveira, explica que esse é o primeiro contato com o NPJ e o público, e que o trabalho é realmente desenvolvido pelos alunos e o professor do estágio apenas auxilia e supervisiona, colocando os acadêmicos como responsáveis reais de todo o processo. O professor do estágio, Humberto Alves Nascimento é Bacharel em Direito pela Faculdade Cathedral e pós-graduado em Direito Civil.

Silmara se mostrou empolgada e falou sobre a experiência: “essa é uma experiência maravilhosa, agora é o momento de demonstrar o conteúdo aprendido em sala de aula e dar o nosso melhor”. Silmara destaca que a biblioteca da Instituição conta com um acervo super atualizado: “é sempre utilizada para pesquisas e para auxiliar nos processo de atendimento à população”.

O Professor Antônio Iglesias, Coordenador do NPJ, ressaltou que o espaço foi recentemente reestruturado e que os acadêmicos podem contar com novos computadores e ambiente totalmente climatizado.

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) funciona de segunda a sexta, das 12h às 18h30.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90