21/08/2014 às 13h12min - Atualizada em 21/08/2014 às 13h12min

TCE inicia Ciclo de capacitação de Agentes públicos de 16 municípios do Araguaia

Vander Araujo
Edevílson Arneiro / Secom-BG

O Tribunal de Contas do Estado está capacitando os agentes da administração pública dos municípios da região Araguaia. A abertura do evento ‘Gestão eficaz’ ocorreu as 8 da manhã de quinta-feira (21/08) com a participação do presidente do TCE Waldir Teis e o Conselheiro Antônio Joaquim que realizou uma das palestras direcionada a prefeitos, secretários municipais, vereadores, controladores internos, contadores, assessores jurídicos, pregoeiros, membros da comissão de licitação, fiscais de contrato e demais servidores dos órgãos e entidades de 16 municípios da região, sendo eles Barra do Garças, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Torixoréu e Água Boa.

O ciclo de capacitação será encerrado na sexta-feira (22/08) e faz parte do planejamento estratégico do TCE-MT. Nas palestras são abordados temas como aspectos polêmicos das licitações e contratos administrativos, regime jurídico dos agentes públicos e terceirização de serviços, controle interno e transparência governamental, estratégias para o incremento da arrecadação de receitas próprias e a transparência e o controle social.

O prefeito de Barra do garças Roberto Farias e o presidente da Câmara Miguelão representaram na abertura solene os prefeitos e vereadores do Araguaia.   


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%