28/02/2023 às 09h12min - Atualizada em 28/02/2023 às 09h12min
Prefeito de MT 'quebra o pau' com ministro de Lula e trocam xingamentos VEJA VÍDEO
O prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos (Republicanos), rebateu, em um vídeo, uma mensagem enviada pelo senador licenciado e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), pelo WhatsApp, onde o mesmo o chama de "malandro". Fávaro se irritou após receber o print de uma mensagem do gestor municipal chamando-o de "safado" ao comentar uma publicação em um grupo denominado “Amigos para Sempre” no WhatsApp.
Na publicação, um homem identificado como Flávio Chaves chama o ministro de “peão safado”, após uma postagem criticando o senador licenciado por conta de seu apoio ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seguida, o prefeito de Pontes e Lacerda comenta chamando Fávaro de “bem safado, mas ninguém traz estrela na testa”.
O ministro enviou uma mensagem ao prefeito, também pelo WhatsApp, afirmando que o gestor até pode discordar dos posicionamentos políticos dele, mas que não aceitaria ataques pessoais. Em seguida, afirma que “safado é você, que fica atrás do toco” e completa, dizendo “vem de frente, seu malandro”.
Em um vídeo postado em suas redes sociais, o prefeito demonstrou não ter gostado de ter o comentário vazado, mas não poupou críticas ao ministro, afirmando que apoiou a candidatura de Fávaro ao Senado. Alcino Barcelos expôs que o ex-vice-governador teria descumprido um acordo político.
Ao mesmo tempo, conta qye foi procurado por Fávaro, durante as eleições, para que apoiasse sua corrida nas eleições de 2020, para a vaga que pertencia à senadora cassada por crime de caixa 2, Selma Arruda. “Acabei de receber uma mensagem do nosso ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, me chamando de malandro, por conta do print de um fofoqueiro em um grupo no WhatsApp, que não sei como chegou até ele, onde em um post alguém chama ele de safado e eu vou lá e escrevo ‘bem safado’. Mas não fui eu que fui atrás do senhor, para te apoiar ao Senado, mas foi você que esteve aqui, em Pontes e Lacerda, fazendo um compromisso moral e político, de lançarmos um deputado federal da cidade. Mas o senhor nos traiu, lançando um candidato do seu partido. Tenho vídeo do senhor pedindo perdão, por conta da eleição de 2016, quando você puxou meu tapete e não fui eu que mudei de lado aos 48 do segundo tempo na eleição presidencial, para buscar cargo”, afirmou o prefeito.
Em tom de ironia, o prefeito pede para não ser processado por Fávaro, a quem ele afirma ter fama de perseguidor. Alcino Barcelos diz ainda que caso o ministro fosse processar todos que utilizarem o mesmo adjetivo usado por ele para se referir ao senador licenciado, que seriam necessários mais de mil advogados, destacando ainda que o representante de Mato Grosso na Esplanada dos Ministérios deve se preocupar com seu cargo e não com grupos de WhatsApp.
“O senhor tem muita fama de perseguidor. Não me persegue não, nem me processa. Deixa eu terminar meu mandato, onde fui eleito com mais de 80% dos votos. Se você for processar quem falar adjetivo parecido como este, se referindo ao senhor, vai precisar contratar mil advogados. E como conselho, digo que você hoje é ministro e tem a agricultura do Brasil inteiro para cuidar. Tem tanta coisa para fazer e está preocupado com mensagem de grupo no WhatsApp do interior de Mato Grosso? Trabalhe, pois substituir aquela heroína e guerreira da Tereza Cristina, não é fácil. Estamos no meio de uma vaca louca e você preocupado com grupo de whats”, afirmou.
Fonte: Folhamax
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI