Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/02/2023 às 10h19min - Atualizada em 23/02/2023 às 10h19min

Polícia Civil de MT deflagra operação contra grupo que ordenava sequestros de dentro da prisão

São cumpridos cinco mandados de prisão e cinco de buscas nas cidades de Sorriso, Cuiabá, Várzea Grande e Lucas do Rio Verde

Araguaia Notícia
com informações da assessoria PJC
Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quinta-feira (23.02) a Operação Saga de Gêmeos, que visa cumprir 10 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um grupo criminoso liderado por um preso que ordenava sequestros para extorquir vítimas. São cumpridos cinco mandados de prisão e cinco de busca nas cidades de Sorriso, Cuiabá, Várzea Grande e Lucas do Rio Verde.

A investigação foi iniciada após um morador de Tangará da Serra ser vítima de extorsão no final de janeiro deste ano. A vítima estava negociando a compra de um caminhão via rede social e foi surpreendida por três suspeitos armados que a obrigaram a entrar em seu veículo. Os criminosos mandaram familiares da vítima fazer transferências de valores, via Pix, para algumas contas. A vítima pulou do veículo em movimento e foi atropelada por uma motocicleta.

Durante as investigações, a polícia identificou uma das contas que receberam os valores de uma mulher, moradora de Lucas do Rio Verde, que foi presa em flagrante no dia do crime. Em interrogatório, ela confessou a participação no recebimento dos valores extorquidos e disse que havia o envolvimento de outras duas pessoas.

A investigação chegou ao mandante dos crimes, natural de Sorriso, que gerenciava as atividades criminosas de dentro de uma unidade prisional na região metropolitana da Capital, e outros oito integrantes da quadrilha. Os policiais civis identificaram ainda que, após a execução das extorsões, os chips de telefonia móvel eram destruídos e novos adquiridos a fim de se executar um novo crime semelhante.

Um dos integrantes da associação criminosa e responsável por atrair vítimas para concretizar as transações comerciais inexistentes foi preso no interior do Paraná, no início deste mês. Ele estava com dois mandados de prisão decretados em condenação de 36 anos pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

A Delegacia de Sorriso busca identificar outras vítimas da associação criminosa.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »