Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/08/2014 às 15h10min - Atualizada em 18/08/2014 às 15h10min

Programa Escola Nota 10 irá reformar 18 escolas e creches em Barra do Garças

Vander Araujo
Konrad Felipe

Foi lançado na manhã desta segunda-feira (18/08) o projeto Escola Nota 10, que irá reformar e fazer adequações em 18 escolas e creches municipais em Barra do Garças. As melhorias são de Adequações para atendimento aos portadores de necessidades especiais, até construção e reforma de cozinha e refeitório, banheiros atendendo os padrões PNE, reforma geral de telhados, pintura, piso, revisão elétrica e hidráulica, elaboração de plano de prevenção e combate a incêndio e pânico, “Desta forma além de dar condições para os profissionais desempenharem suas funções, garante conforto e segurança para os alunos”, destacou o prefeito Roberto Farias.

Com recursos do Ministério da Educação, as escolas e creches municipais também serão atendidas pelo ‘Programa Dinheiro Direto na Escola’, onde os diretores junto com o Conselho de pais definirão a aplicação, na melhoria da infraestrutura física e pedagógica, reforço de autogestão, escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos são transferidos de acordo com o número de alunos pelo censo escolar do ano anterior ao repasse, “é um recurso de R$ 590 mil distribuídos para as escolas e creches de acordo com a quantidade de alunos, que vai atender as necessidades de cada escola, são avanços importantes para a Educação e a sociedade toda é que ganha”, disse o Secretário Municipal de Educação Albérico Rocha Lima. 

O presidente da Câmara Miguelão e os vereadores Comandante Barbosa, pebinha, Biroska e Celson Souza também participaram do lançamento.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90