16/02/2023 às 14h50min - Atualizada em 16/02/2023 às 14h50min
Homem que matou padrasto há 10 anos está solto, explica que cumpriu 5 anos e agiu em legítima defesa
Ele estava de condicional, porém não informou ao Judiciário, que havia mudado de endereço, e por isso apareceu no sistema como foragido
ARAGUAIA NOTÍCIA
Ele foi ouvido na Delegacia da Mulher porque a esposa tinha lhe denunciado por violência, porém o casal se reconciliou, explica advogado Repercutiu a prisão de um homem de 31 anos na cidade de Barra do Garças-MT, na semana passada, que matou o padrasto há 10 anos durante ação da Delegacia da Mulher.
Só que este homicídio não foi na Barra, mas sim em Cuiabá-MT em que o acusado já cumpriu 5 dos 10 anos, no regime fechado, e estava de condicional com uso de tornozeleira eletrônica, porém não foi orientado de que deveria informar ao juízo em caso de mudança de endereço e por isso apareceu no sistema como foragido.
Essa situação foi esclarecida pelo advogado dele, Rafael Miranda, que procurou a reportagem do
site Araguaia Notícia e ressaltou que este homem é trabalhador e já está em liberdade.
Rafael disse que o cliente dele chegou em casa e se deparou com o padrasto agredindo fisicamente a mãe, mais uma vez, e que tentou intervir para cessar a agressão, quando passou a ser agredido e na luta entre ambos, acabou por esfaquear o padrasto, que faleceu.
Vale ressaltar que este homem foi ouvido na Delegacia da Mulher após denúncia de violência doméstica. “A denúncia foi feita pela mulher dele, no passado, mas o casal já estava reconciliado”, explica.
Só que o acusado foi sozinho na delegacia sem a companhia de um advogado e acabou sendo recolhido. “Eu acho importante alertar as pessoas quando receberem uma intimação policial dependendo do assunto é interessante consultar um advogado antes para evitar contratempos como este”, finalizou Rafael em reportagem
ao site Araguaia Notícia.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI