15/02/2023 às 08h06min - Atualizada em 15/02/2023 às 08h06min
Polícia Civil prende, no Norte Araguaia, suspeito de estuprar menina de 8 anos que dormia junto com a mãe
Ordem de prisão foi decretada pela Justiça de Ribeirão Cascalheira
ARAGUAIA NOTÍCIA
Notícias Interativa
ARAGUAIA NOTÍCIA Na tarde de terça-feira, a Polícia Civil, por meio das Delegacias de Ribeirão Cascalheira e de Confresa, efetuaram a prisão de um homem de 48 anos, suspeito de estuprar uma criança de 8 anos.
O crime ocorreu em junho de 2021, ocasião em que Delegado Titular representou pela prisão temporária do suspeito, sendo o mandado expedido em setembro de 2022.
A Polícia Civil passou a empreender uma série de diligências em busca do paradeiro do suspeito, sendo que no dia 14/2, uma equipe de R. Cascalheira descobriu a localização aproximada do suspeito, sendo a prisão realizada na cidade de Confresa, com apoio dos policiais civis da unidade.
Segundo o Delegado, Dr. Flávio Leonardo, o suspeito era amigo da família da vítima e aproveitou o momento em que todos dormiam para abusar sexualmente da criança que dormia ao lado da mãe.
Ao perceber o que estava acontecendo, a mãe da vítima acordou assustada, momento em que o suspeito fugiu, não sendo mais visto desde então.
O combate ao abuso sexual infantil tem sido uma prioridade e a colaboração da população, por meio de denúncias, é fundamental. A maioria dos casos ocorrem dentro da própria casa da vítima e em mais de 75% das vezes o crime é praticado por familiares ou amigos próximos à família.
Qualquer informação a respeito da prática desses crimes devem ser repassadas imediatamente para a Polícia Civil.
Fonte: PJC-MT
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (
CLIQUE AQUI)