Na tarde de domingo (12/02), a equipe de Força Tática do 5º Comando Regional encaminhou à delegacia um homem, sua esposa e um terceiro suspeito. Eles foram acusados de estarem portando armamento de forma inadequada e foram presos após uma denúncia anônima.
A mulher foi abordada pela equipe de Força Tática em uma festa, e durante a revista, os militares encontraram uma pistola da marca Taurus calibre 9mm com 17 munições intactas dentro de sua bolsa. O marido da suspeita se identificou como CAC, mas não apresentou os documentos necessários para o porte do armamento.
Já o terceiro suspeito foi encaminhado por ameaça e resistência a prisão. Ele ameaçou os policiais, dizendo que "ligaria para pessoas influentes" e que com uma ligação os policiais seriam "transferidos para o Xingú", além de incitar ódio contra os agentes de segurança. Ele recebeu voz de prisão, mas resistiu e precisou ser algemado.
Os três suspeitos e o armamento foram entregues à Delegacia de Polícia para as investigações. A PM reforça a importância do cumprimento das normas para o porte de armas e a obrigatoriedade de apresentação de documentos necessários.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI