Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/02/2023 às 18h03min - Atualizada em 11/02/2023 às 18h03min

Dentista processa secretária de saúde de Vila Rica após suspensão

Semana 7 
ARAGUAIA NOTÍCIA


O dentista Silas Junior Boaventura de Souza ingressou com uma ação de indenização por danos morais contra a secretária de Saúde de Vila Rica, Maristela Camargo.

Segundo narra a secretária no Boletim de Ocorrência feito na Polícia Civil, o dentista estaria atendendo em seu consultório particular em horário de expediente no posto de saúde.Continua depois da publicidadeA alegação da defesa do servidor é pautada na repercussão negativa do caso. A defesa diz que a administração possui as prerrogativas que entender necessárias afim de averiguar qualquer falta disciplinar por seus servidores.

“Entretanto, neste caso, não há crime algum cometido pelo Dr. Silas para que fosse necessário lavrar a um Boletim de Ocorrência. Isso maculou a imagem do meu cliente perante a sociedade”, disseram os advogados Apoena Camerino de Azevedo e Paulo Emilio Monteiro de Magalhães.

Silas Junior Boaventura atuava com dentista na Unidade de Saúde da Família I, no Bairro Vila Nova, em Vila Rica. Após uma representação formulada por Maristela Camargo, alegando possíveis irregularidades praticadas por servidor público, o prefeito Abmael Borges (PL) determinou a suspensão do servidor.

A defesa do dentista relatou ao Semana7 que no dia em questão "não havia paciente agendado na UBS, pois, estava ocorrendo no local curso de capacitação, o mesmo comunicou a chefia imediata que faltaria ao trabalho e não registrou o ponto eletrônico".

Com isso, uma equipe da secretaria de Saúde foi até sua clínica, por volta das 16h15min, e "promoveu a desordem e bate boca na recepção". Após a recusa para a entrada na propriedade privada, a secretária de Saúde se encaminhou a delegacia de Polícia Civil, onde registrou boletim de ocorrência.

"É importante salientar que o cargo de secretária de saúde não coloca a mesma com poder de invadir uma propriedade privada, se ela acredita que o servidor estaria cometendo uma falta disciplinar, bastava determinar a abertura de sindicância para averiguar ", destacou a defesa de Silas.

"Por ter tido sua integridade moral abalada, pois as notícias tem induzido as pessoas a acreditar que o servidor estaria recebendo dinheiro público sem trabalhar, decidimos abrir pedido de indenização contra a secretária de Saúde", finalizou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »