11/02/2023 às 17h37min - Atualizada em 11/02/2023 às 17h37min
Michelly se lança à Prefeitura em 2024 e reforça oposição a Emanuel
No início deste mês, o site RD News divulgou reportagem confirmando a pretensão da jornalista que é vereadora e pode concorrer a eleição do ano que vem
A vereadora Michelly Alencar (União Brasil), que faz oposição sistemática ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que pretende se candidatar ao cargo de prefeita nas eleições de 2024. A parlamentar afirmou que o nome dela é um dos que estão a disposição para representar União Brasil na disputa eleitoral.
“Acho que todos aqueles que querem contribuir e deixar um legado de transformação em Cuiabá devem estar na disputa. Cuiabá está um caos e precisa de alguém que se coloque à disposição pra essa transformação. Eu sou uma dessas peças, o meu objetivo na política é servir”, afirmou. Como atualmente o União Brasil da Capital está sem direção, já que o deputado estadual Beto Dois a Um, que presidia o diretório municipal, migrou para o PSB, Michelly afirma que o partido precisa se reorganizar já pensando nas próximas eleições. Segundo ela, as tratativas sobre a direção partidária estão em andamento.
“Já iniciamos algumas conversas. Obviamente, o partido não pode ficar sem um representante municipal. Temos o nosso representante estadual, que é o deputado federal Fábio Garcia, mas obviamente como a única vereadora do partido, depois de tanto tempo o União Brasil sem fazer um vereador na Capital, acredito que o partido precisa ser representado por quem está hoje na Câmara de Cuiabá”, pontou. “Temos um histórico de presidentes homens e quero me colocar à disposição para fazer esse trabalho, de forma responsável e coerente”, completa Michelly.
Na eleição, em 2020, o União Brasil acabou ficando sem candidato e foi “obrigado” a indicar o vice na chapa do Roberto França (Patriota), que teve um desempenho ruim, ficando na quarta colocação. No segundo turno, apoiou o hoje deputado federal Abílio Júnior, que perdeu para Emanuel Pinheiro. Agora, com a o governador como principal liderança do União Brasil e sendo reeleito com votação significativa, Michelly acredita que o partido pode ter um protagonismo na eleição municipal.
Também são ventidados como possivéis candidatos a sucessão de Emanuel, o próprio Fábio Garcia, o presidente da Assembleia Eduardo Botelho e os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Gilberto Figueiredo (Saúde) e Rogério Gallo (Fazenda). “Acredito que temos um grande nome, que é o governador Mauro Mendes, que mostrou nas urnas que ele sabe fazer política. Agora o mandato iniciando, com certeza o União Brasil vai se organizar pra ter um nome forte pra Cuiabá”, concluiu.
Fonte: RD NEWS
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (
CLIQUE AQUI)