10/02/2023 às 08h01min - Atualizada em 10/02/2023 às 08h01min
Polícia faz reconstituição da morte de jovem em Aragarças e autor do crime argumenta legítima defesa
O autor do disparo foi até a vítima na expectativa de recuperar moto do filho que havia sido furtada
ARAGUAIA NOTÍCIA
A reprodução simulada (reconstituição) da morte de Valdeilson de Carvalho, de 18 anos, foi realizada na quinta-feira (9/2) na cidade de Aragarças-GO pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar. A reconstituição ajuda aos policiais entenderam a dinâmica do fato que aconteceu no dia 16 de janeiro de 2023.
Na época, um homem de 45 anos atirou contra Valdeilson alegando legítima defesa. “Sim a reconstituição tem essa papel de nos subsidiar para conclusão do inquérito”, frisou o delegado. A polícia busca respostas de como ocorreram os disparos e se realmente a arma pertencia a vítima como alega autor dos disparos.
Entenda o caso No mesmo dia do ocorrido, o suspeito se apresentou na delegacia assumindo a autoria do fato alegando legítima defesa. A vítima Valdeilson de Carvalho, de 18 anos, já tinha antecedentes criminais.
Em depoimento, o autor do homicídio conta que a moto do filho dele tinha sido furtada e que recebeu a informação de que o furto teria sido cometido pela vítima (Valdeilson). E que na expectativa de recuperar o veículo, foi atrás da vítima até um lugar onde supostamente estaria o veículo, na margem do Rio Araguaia no setor Base Velha, e que lá teria acontecido um desentendimento.
O acusado explica que foi atacado por Valdeilson que lhe deu um corte de faca no braço e durante a briga, o suspeito conseguiu tomar a arma da vítima e efetuou os disparos e que na sequência deixou a arma no local.
Como se apresentou na delegacia, o autor do homicídio responde ao processo em liberdade.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI