15/08/2014 às 23h08min - Atualizada em 15/08/2014 às 23h08min

30% das crianças e adolescentes de escola de Barra estão acima do peso

Ronaldo Couto / Secom - BG
Araguaia Notícia
Araguaia Notícia

Uma pesquisa realizada pelos acadêmicos de nutrição da Univar chegou a constatação que 30% das crianças e adolescentes da escola Heronides Araújo estão acima do peso dos quais 7% com obesidade. 

Os números batem com a estatística nacional e servem como alerta para necessidade de mudar hábitos alimentares e inserir uma atividade física na vida das pessoas.

Foram entrevistas 189 alunos da escola com 23% apresentando um sobrepeso e 68 dentro do peso aceitável (Eutrofia). 52% dos entrevistas foram do sexo masculino e 48% feminino.

Os números da pesquisa foram revelados pelos estudantes de nutrição Raquel Alles e Leomacir Moraes com objetivo de alertar a população sobre a necessidade de modificar os hábitos. O estudo foi supervisionado pela nutricionista Joana D’arc Dias de Carvalho.

Dando seqüência ao projeto ‘Cantinho da Nutrição’ sábado das 07h00 às 09 horas será realizada uma caminhada ciclistica no quarteirão da escola Heronides Araújo. A população está convidada para participar.

Acompanhe os gráficos e detalhes sobre o projeto.

Nos estados de Santa Catarina e Paraná foi implantada uma lei que proíbe guloseimas nas cantinas das escolas como refrigerantes e frituras para educar os alunos a comerem a merenda escola.

Infelizmente a maioria das escolas de Barra até mesmo as públicas tem cantinas que comercializam de tudo. Já houve uma tentativa de mudar essa realidade na Câmara Municipal em 2008, todavia o projeto não foi prá frente.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

75.1%
23.6%
1.3%