06/02/2023 às 14h52min - Atualizada em 06/02/2023 às 14h52min
Vereador ataca colegas nas redes sociais e corre risco de ser cassado
Vereador de Primavera do Leste-MT Folhamax
ARAGUAIA NOTÍCIA Um requerimento protocolado na sexta-feira (27/1), na Câmara Municipal de Primavera do Leste (230 km de Cuiabá-MT), pede a cassação do mandato do vereador Adriano Carvalho (Podemos). O parlamentar bolsoarista, que também é inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), está sendo acusado de quebra de decoro, por usar suas redes sociais para caluniar, difamar e injuriar colegas do Legislativo.
Segundo o documento, Carvalho terá 10 dias para apresentar defesa. Em detalhes, o pedido de cassação aponta ele teria procedido de modo incompatível com a dignidade da Câmara, por faltar com o decoro parlamentar na sua conduta. "Os crimes foram cometidos por meio da internet, em divulgações públicas, por via da rede social Instagram”, diz trecho.
Adriano teria atacado a honra, moral e dignidade humana do colega parlamentar Luis Carlos Magalhães, mais conhecido como Luizinho Magalhães, afirmando que ele faz parte de “trio satânico”, e que o mesmo integrava “grupo das trevas”.
Ele ainda teria dito que Luis Carlos teria recebido dinheiro indevido da Prefeitura e que em janeiro de 2023, insatisfeito com ataques verbais proferidos da Tribuna da Câmara Municipal, postou em sua rede social uma reportagem de cunho depreciativo em relação ao assessor jurídico Luiz Carlos Rezende, fazendo afirmações injuriosas e difamatórias, com expressão acusatória de "parasita", "encostado na municipalidade", "sanguessuga", entre outros.
Caso o pedido seja aceito, uma Comissão Processante deve ser instaurada com formação de três vereadores para investigar a denúncia dos vereadores. Ainda foi requisitado à justiça que determine a perda do mandato de vereador de Adriano e que seja julgado totalmente procedente as denúncias pelos fatos descritos.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (
CLIQUE AQUI)