Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/08/2014 às 19h26min - Atualizada em 15/08/2014 às 19h26min

Câmara cede espaço para o ponto de atendimento do MT Criativo

Konrad Felipe / Câmara Municipal
Araguaia Notícia

Inaugurado no início do mês de agosto, o Polo Barra do Garças - "Mato Grosso Criativo #incubadora", está localizado no anexo da Câmara Municipal "Paulo Reis de Freitas". O espaço foi conseguido por meio de articulação da secretaria de cultura do Estado diretamente com a prefeitura e a Câmara Municipal.

O projeto Brasil Criativo é um programa do governo Federal através do Ministério da Cultura junto com a secretaria da economia criativa, que tem o objetivo de potencializar economicamente e socialmente o Estado por meio da cultura ou por meio de todas as ações que gerem renda pela criatividade humana.

O espaço criado para o Mato Grosso Criativo, tem o objetivo de proporcionar orientação, qualificação e consultorias técnicas e empreendedores e negócios criativos. Além disso, pretende fortalecer o compartilhamento de experiências, redes e coletivos, realizando também o mapeamento da cadeia produtiva no estado de Mato Grosso.

Barra do Garças foi a primeira cidade no interior do Estado a implantar um ponto de atendimento, além de Barra do Garças e Cuiabá, o MT Criativo será implantado nas cidades-pólo de Alta Floresta, Rondonópolis e Cáceres por meio de ações programadas e divulgadas.

O articulador regional do MT Criativo, Leandro Nery, falou sobre o objetivo do projeto "nós queremos contribuir socialmente com a geração de renda através da criatividade humana".

Na oportunidade, Leandro convidou a população para participar dos dois cursos gratuitos que o MT Criativo irá desenvolver, Modelagem de Negócios Criativos e Fluxo de Caixa Básico para Compreender a Administração Cultural, os interessados podem procurar o MT Criativo até a próxima quarta-feira (20/8) e realizar a inscrição com RG e CPF em mãos, os cursos serão ministrados no IFMT.

O atendimento do MT Criativo de Barra do Garças, funciona de segunda a sexta das 13 às 18 horas, no anexo da Câmara Municipal.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »