Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/01/2023 às 17h02min - Atualizada em 31/01/2023 às 17h02min

Governo Mauro Mendes lança licitação para revitalização da orla de São Félix do Araguaia

Projeto prevê 12.422,18 m² de área construída, bares, playground e mirante

Guilherme Blatt | Sinfra - MT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) publicou o edital para contratar a empresa que vai realizar obras na orla de São Félix do Araguaia. O valor da obra estimado pelo Governo de Mato Grosso é de R$ 11 milhões para executar a revitalização do calçadão e dos espaços de convivência, localizados na Avenida Araguaia.
Com uma população estimada pelo Censo 2022em 11 mil pessoas, São Félix é a maior cidade à beira do Rio Araguaia na região nordeste.

O município se apresenta com potencial para ser um novo polo turístico pesqueiro do Estado e, além disso, há uma demanda da população por locais apropriados para o lazer e práticas desportivas.

O projeto prevê uma área construída de 12.422,18 m², com calçadão, três bares, um playground coberto, capela coberta, espaço de multieventos coberto, ambientes de convivência, com bancos e arborização, 41 vagas de estacionamento, sendo duas para Portadores de Necessidades Especiais. Também está prevista a construção de um mirante em aço, com plataforma metálica.

De acordo com o edital, a Orla de São Félix é um importante centro articulador da vida urbana do município, sendo um conhecido ponto de encontro da população. No entanto, o local não dispõe de infraestrutura adequada. O projeto de revitalização proporcionará opções de lazer em harmonia com a natureza local, além de estimular o turismo e o comércio.

A licitação será realizada na modalidade de Concorrência Pública, em lote único e com critério de escolha por menor preço. As empresas interessadas devem entregar suas propostas financeiras e documentação no dia 23 de fevereiro, às 14h, na sede da Sinfra-MT em Cuiabá.


Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90