Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/01/2023 às 07h32min - Atualizada em 30/01/2023 às 07h32min

Delegado explica que não houve maus tratos e sim acidente sobre cachorro ‘puxado’ de moto em Barra do Garças

ARAGUAIA NOTÍCIA
Imagem ilustrativa de outro caso ocorrido no Maranhão
O delegado Adriano Alencar, titular da 1ª DP de Barra do Garças-MT, analisou na segunda-feira (30/1) uma ocorrência encaminhada pela Polícia Militar (PM), no final de semana no bairro São José, sobre maus tratos de uma cadela pitbull, que foi arrastada de moto pelo dono que causou ferimentos nas patas do animal.

A Polícia Civil conversou com acusado, um senhor de 60 anos, ouviu vizinhos e chegou à conclusão de que houve, na verdade, um acidente, pois o dono do cachorro tem uma deficiência física e não percebeu que a cadela tinha parado e acabou andando alguns metros puxando-o causando o ferimento, mas sem querer.

Todavia, as pessoas que conhecem o proprietário disseram à polícia de que ele cuida muito bem da cachorra. O delegado informou que esteve na clínica Animais e Cia onde a cadela que recebeu curativo e foi encaminhada na sequência para entidade do Garrincha e não tendo outra contestação, a tendencia é que a cachorra seja devolvida ao dono.

“Nós ouvimos esse senhor, ele tem uma deficiência física, fez uma cirurgia cardíaca recentemente e ainda é diabético. Ele explicou que não viu que a cachorra tinha parado e por isso andou alguns metros puxando ela. Porém todos afirmam que ele cuida muito bem do animal. Aliás, ele comprou essa pitbull. Nós entendemos que não houve crime de maus tratos e sim um acidente”, completou.

O delegado pediu as pessoas que antes de passarem informações de maus tratos de animais que procurem se certificarem de fotos ou vídeos para depois acionarem a PM. Ele ressaltou que também teve outra ocorrencia onde falavam em maus tratos, porém não se confirmou e se tratava mesmo era de um desentendimento entre vizinhos.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90