Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/01/2023 às 21h43min - Atualizada em 26/01/2023 às 21h43min

Ricardo Galvão entrega uniforme para escola cívico-militar de Aragarças

ARAGUAIA NOTÍCIA
O prefeito Delegado Ricardo Galvão e a primeira-dama Raqueline Galvão estiveram, nesta quinta-feira na ECIM CMEF Prof. José Nogueira, fazendo a entrega dos uniformes disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – duas camisetas e calça. 

A instituição de ensino é a primeira da Rede Municipal em todo o estado de Goiás a implementar a disciplina cívico-militar para os alunos do 6º ao 9º ano. Para o prefeito, é mais um passo positivo dentro da educação.

“Ver essas crianças uniformizadas já nos traz muita alegria. A primeira vez que eu vi uma escola militar, eu tive a certeza de que de iríamos implementar aqui em Aragarças. Esse sonho se tornou realidade. E o nosso intuito é o de implementar a escola com todo aparato. Os moldes da escola militar unem a instituição de ensino e família, através de um sistema organizado, semeando o respeito para com os pais, professores, comunidade e entre os próprios alunos”, enfatizou. 

“A ideia para implementação do ensino cívico-militar em uma Escola Municipal de Aragarças surgiu em 2020 assim que assumimos. Desde então, uma comitiva responsável foi formada na secretaria de Educação e Cultura para buscar os meios necessários para o desenvolvimento do projeto. No mesmo ano, os moldes foram apresentados aos pais dos alunos, tendo excelente aceitação através de consulta pública”, lembrou a secretária Raqueline Galvão. 

APROVAÇÃO DOS PAIS

Alessandro é pai do aluno João Pedro e lembrou que: “Desde que foi implantada a ideia da escola cívico-militar eu gostei e hoje fico contente com o resultado da metodologia, mais ainda quando meu filho me agradece por ter matriculado ele na escola”, disse.

Uma mãe relatou que: “Quando eu soube que a Escola José Nogueira ia ter o ensino cívico-militar, fiquei muito feliz, pois acredito que esse ensino faz com que as crianças se comportem como crianças, mas que também tenham responsabilidades e regras. Como cumprir horários, obedecer em sala de aula, respeito com os pais, professores e colegas. Eu, como mãe, adorei. Ela também, como aluna, adorou a ideia. Até em casa foi possível notar uma mudança positiva de postura”, salientou. 

VOLTA ÀS AULAS

Ainda durante o evento, a diretora da escola Muriel Braga informou que o retorno às aulas acontece nesta terça-feira, 31. “Além dos uniformes teremos  como novidade ainda este ano lousa de vidro, os professores como os alunos terão material pedagógico, computadores, carteiras, mesas, armários novinhos para o retorno as aulas, além de uma implementação nos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e materiais de suporte para cozinha e secretarias da escola”

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90