Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/01/2023 às 22h34min - Atualizada em 23/01/2023 às 22h34min

População de Barra do Garças continua sofrendo com a falta de água mesmo durante período chuvoso

rios, córregos e reservatórios aparentemente estão cheios mas mesmo assim desde sexta-feira são inúmeras reclamações sobre abastecimento de água na Barra

ARAGUAIA NOTÍCIA
O site Araguaia Notícia foi bastante acionado desde sexta-feira até o final de semana por moradores reclamando sobre abastecimento de água em Barra do Garças, principalmente nos bairros da parte alta como Vila Maria. Mesmo com o período chuvoso em que aparentemente rios, córregos e reservatórios estão cheios, a companhia de água mais recebe reclamações do que elogios.

No sábado, o site recebeu uma reclamação da dona Sueli Almeida, de 56 anos, que reside na rua Elias Galvão no bairro de Vila Maria, relatando que há cinco dias não tem água e quando o líquido precioso chega, chega fraco e sem força para encher a caixa. 

"Tem cinco dias com falta de água aqui na rua Elias Galvão onde eu moro. Tenho uma filha auditiva de 41 anos e um netinho 12 anos e na semana passada tive que pegar água no vizinho para fazer comida e a lavar a louça e roupas. Não estamos usando o banheiro devido a falta de água também" destacou.

"Eu liguei todos os dias da semana passada para companhia. Uma equipe esteve aqui mas não resolveu o problema e temos 10 casas aqui no setor", comentou.  Dona Sueli mora no setor conhecido como antiga vilinha do Padre Francisco e que paga em torno de 40,00 de conta de água. 


Sobre o problema de abastecimento de água, a companhia Águas de Barra do Garças enviou comunicado explicando que foi um problema elétrico no sistema de captação e tratamento de água que causou alguns transtornos na semana passada.

Para diminuir as reclamações, a empresa colocou um caminhão-pipa para atender a população mais afetada com a falta de água. E pede as pessoas que enviem as reclamações direto para companhia no telefone de atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90