Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/01/2023 às 19h47min - Atualizada em 19/01/2023 às 19h47min

Idoso é preso acusado de abusar sexualmente de 2 crianças em Ribeirão Cascalheira

Em 2018, o idoso foi preso pelo mesmo tipo de crime, praticado de forma semelhante. Ele foi colocado em liberdade em 2021 e era monitorado por tornozeleira eletrônica

ARAGUAIA NOTÍCIA
Na noite de quarta-feira (18.01), a Delegacia da Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira prendeu em flagrante um homem de 67 anos, suspeito pelo estupro de vulnerável de dois irmãos, de três e 10 anos. A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar e repassada de imediato para a Polícia Civil, que fez as diligências para prisão do autor.

Segundo as informações, o suspeito é vizinho e amigo da família e não teria sido a primeira vez que os abusos sexuais ocorreram. Testemunhas teriam presenciado o momento em que o idoso levantou a saia de uma das crianças e passou a mão em suas partes íntimas. A criança o repreendeu e se afastou. O suspeito, então, avançou contra a criança de três anos e praticou o mesmo ato.

Assim que os policiais civis tomaram conhecimento dos fatos, realizaram diligências até o local e localizaram o suspeito. Os elementos colhidos apontam que o crime realmente ocorreu, conforme narrado pelas testemunhas. Com o suspeito foi apreendida uma máquina fotográfica com diversas fotos de crianças e adolescentes. Ele também gravava vídeos das crianças por cima dos muros das casas.

Em 2018, o idoso foi preso pelo mesmo tipo de crime, praticado de forma semelhante. Ele foi colocado em liberdade em 2021 e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

O delegado Flávio Leonardo esclarece que a conduta praticada pelo suspeito configura o crime de estupro de vulnerável. “É pacífico o entendimento de que apalpar as partes íntimas de menores de 14 anos, configura, em tese, o estupro de vulnerável, sendo a violência, presumida. O suspeito segue preso e passará pela audiência de custódia da Justiça, e deverá responder pelos crimes contra as duas vítimas, em continuidade delitiva”, explicou.

O delegado de Ribeirão Cascalheira representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva. Fonte: PJC-MT. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90