Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/01/2023 às 11h17min - Atualizada em 17/01/2023 às 11h17min

Em 2022, arrecadação superior a R$ 11 milhões auxilia no fechamento em superávit de Pontal

Prefeito pontalense virou sensação em Mato Grosso pelo ritmo que implantou na prefeitura

ARAGUAIA NOTÍCIA
Adelcino comemora o desempenho do município
ARAGUAIA NOTÍCIA com informações de Giovanna Rosti / Assessoria Prefeitura de Pontal do Araguaia

Em 2022, o Município de Pontal do Araguaia obteve um excesso de arrecadação superior a R$ 11 milhões, isso significa que o valor arrecadado foi maior que o previsto na LOA (Lei Orçamentária Anual), com isso a Prefeitura Municipal fechará o exercício financeiro com superávit Orçamentário, ou seja, as Despesas foram menores que as Receitas.

O município tem sentido os reflexos da chamada crise orçamentária que acomete todo o país, porém tem trabalhado de forma bastante árdua para que estes índices não o atinja também. Nos noticiários encontramos matérias que denunciam a grave situação que algumas cidades brasileiras enfrentam, chegando a decretar estado de calamidade, devido à falta de orçamento público.

De acordo com o contador do município, João Kennedy Sardinha Almeida, Pontal do Araguaia vem em contramão aos índices nacionais. A administração tem trabalhado de forma transparente, além de diminuir gastos, tem buscado maneiras de aumentar a arrecadação.

“O que não está ligado a falta de investimentos, pelo contrário, se comparado aos anos anteriores, o município tem investido amplamente em reformas, instalações, reconhecimento profissional através da melhoria de infraestrutura e aumento salarial e outras melhorias em todas as pastas públicas”, acrescenta João Kennedy.

Recursos são repassados ao município, na proporção do investimento, da prestação de contas, da quitação das certidões municipais e todos os outros débitos referentes a administração. Assim, os planos da atual gestão para o ano de 2023 se ampliam consideravelmente em relação aos investimentos.

O atual prefeito, Adelcino Lôpo revelou que o compromisso é estar com as contas da máquina pública sempre em dias. A valorização e a formação continuada do servidor público municipal também são tarefas que vem sendo realizada com bastante empenho.

A melhoria do estádio municipal, evoluindo para uma praça poliesportiva, a revitalização do Centro de Reabilitação, a entrega da reforma do ginásio de esportes e muitos outros projetos serão entregues a população ainda no mês de janeiro de 2023.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90