Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/01/2023 às 22h56min - Atualizada em 16/01/2023 às 22h56min

Barra do Garças adquire o mesmo material escolar usado no Ceará, que lidera o IDEB do país

O material “Eleva SAEB” contempla os alunos do 5º e 9º ano e representa um investimento de mais de 330 mil na Educação do município

ARAGUAIA NOTÍCIA
ARAGUAIA NOTÍCIA com Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu neste mês, o material “Eleva SAEB” do Ceará, estado referência de educação pública de qualidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2019/2021 e também com destaque nacional na rede estadual. Foram investidos R$ 333.200,00 na aquisição de quase dois mil livros, que vão atender os alunos do 5° e 9° ano.

A parceria com o estado do Ceará, tende a somar com a Educação do município, de modo a contribuir com a formação dos professores, e preparar os alunos para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que será realizada em outubro. “O nosso objetivo é que Barra do Garças seja referência no processo de ensino e aprendizagem e consequentemente teremos um excelente resultado no IDEB”, disse o secretário de Educação, professor Sivirino Santos.

O município é o primeiro do estado de Mato Grosso a adquirir o material, sendo 980 livros de Língua Portuguesa e 980 livros de Matemática, que serão entregues para os alunos em fevereiro.

Atualmente, a nota de Barra do Garças no IDEB dos anos iniciais (5° ano), é de 5.5, fazendo o município ocupar a 48º posição no ranking do estado. Já dos anos finais (9° ano), a nota é de 4.7, rendendo a posição de 21º. Na avaliação, a nota máxima é 10 e a meta do município é atingir nota 6 neste ano.

Os professores da rede pública estão participando de formações on-line e, em março, terão uma formação presencial com a equipe de Sobral (CE). Ainda de acordo com o professor Sivirino Santos, a gestão municipal tem como prioridade a Educação e estará sempre em busca de oferecer melhorias aos alunos. “Prezamos por uma educação pública gratuita e de qualidade para todos os estudantes do nosso município”, finalizou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90