Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/01/2023 às 18h03min - Atualizada em 16/01/2023 às 18h03min

Sicredi Araxingu reúne cerca de 200 pessoas para formação em Cooperativismo em Ribeirão Cascalheira

Informar e educar são parte da essência da Sicredi Araxingu, o Programa Crescer está presente em todas as regiões de atuação da cooperativa

Assessoria
Araguaia Notícia
Cerca de 200 pessoas se reuniram no ultimo sábado, dia 14, na comunidade Novo Paraíso, para participação no Crescer, formação em Cooperativismo promovida pelo Sicredi. O evento foi realizado no galpão da igreja local e organizado pela equipe da agência de Ribeirão Cascalheira.

O Crescer teve início às 19h, mas a organização começou bem cedo, por volta das 7h, quando os colaboradores da agência se dividiram em turmas e começaram a visitar todas as propriedades rurais, convidando os moradores. O número previsto era de 100 participantes, mas superou as expectativas, reunindo cerca de 200 moradores.

Normalmente, as formações são realizadas nas agências, contudo, desta vez, a equipe preferiu ir aos associados, que moram a mais de 90 km da área urbana. Durante a formação, os moradores puderam tirar todas as dúvidas sobre o Sicredi. “O Sicredi hoje não está sendo mais uma cooperativa, está sendo um pai pra nós”, disse Marco Antônio Rocha, associado.

O Programa Crescer está presente em todas as regiões onde a cooperativa atua, informar e educar são parte da essência da Sicredi Araxingu, que busca sempre apresentar as pessoas o propósito da empresa, conseguindo assim aumentar o número de pessoas interessadas pelo cooperativismo.

O Crescer é uma frente de educação cooperativa aberta para todos e proporciona experiências para que as pessoas conheçam mais sobre como a Cooperativa funciona. Entender para crescer. “Quem participa do Programa Crescer consegue compreender quem somos e o que nos motiva a fazer o que fazemos, o porquê de existirmos e os nossos diferenciais. Informar é cooperar”, afirma o gerente da agência, Diogo Milhomem.

A Sicredi Araxingu é pautada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em conjunto com os princípios do Cooperativismo, assim, é criada uma unidade entre os valores que guiam o propósito do Crescer. Para ser um associado da Sicredi Araxingu, basta abrir uma conta pelo WhatsApp oficial, (51) 3358-4770, ou ir até uma agência.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90