Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/01/2023 às 15h15min - Atualizada em 16/01/2023 às 15h15min

Após infarto, médico cubano morre durante viagem de ônibus para Cuiabá

G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA


Um médico cubano de 62 anos morreu após sofrer um infarto dentro de um ônibus de viagem, em Cuiabá, a caminho do Aeroporto Marechal Rondon, onde embarcaria para Cuba para visitar a família. Emílio Henrique Varona Lotti era coordenador de Saúde da Prefeitura de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, onde morava sozinho.

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que foi acionada para atender uma ocorrência em que um passageiro foi a óbito dentro de um ônibus interestadual.

Testemunhas relataram à polícia que a vítima começou a passar mal na região do Trevo do Lagarto e que, por ser asmático, tentou fazer uso de medicamento.

O motorista parou na Avenida Miguel Sutil e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou manobras de RCP, mas a vítima não resistiu e foi a óbito.[Emílio Lotti era coordenador de Saúde da Prefeitura de Porto Esperidião (MT) — Foto: Facebook/reprodução]Emílio Lotti era coordenador de Saúde da Prefeitura de Porto Esperidião (MT) — Foto: Facebook/reprodução

De acordo com a Prefeitura de Porto Esperidião, Emílio não tem parentes no Brasil. Ele chegou no município há cerca de 10 anos por meio do Programa Mais Médicos. Após vencer o contrato, ele decidiu permanecer na cidade, regularizou a documentação e foi contratado para atuar na Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeitura informou que o corpo do médico ainda não foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). Após a liberação, será encaminhado para o município onde morava para ser velado.

Depois, será novamente levado para Cuiabá para será cremado. O município disse ainda que o filho do cubano buscará as cinzas.

Emílio Lotti deixa a esposa, dois filhos e duas netas.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90