Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/01/2023 às 06h51min - Atualizada em 16/01/2023 às 06h51min

Bombeiros já iniciaram o 3º dia de buscas por médico que se afogou em Barra do Garças

A cidade se abalou com essa notícia no fim de semana
G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Corpo de Bombeiros iniciou nesta segunda-feira (16/1), o terceiro dia de buscas, pelo médico Hugo Arantes Bilego, de 26 anos, que desapareceu ao tentar recuperar uma bola que caiu no Rio Garças, próximo ao ginásio de esportes de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. O afogamento aconteceu na sexta-feira (13). 

Ainda de acordo com os bombeiros, o irmão gêmeo da vitima, Vitor, estava no momento. Ambos entraram na água para tentar recuperar a bola. Vitor teria percebido que o irmão estava com dificuldades em nadar e tentou se aproximar dele, mas não conseguiu e voltou para a margem do rio. Um pescador local o ajudou nesse momento. Hugo tinha terminado a faculdade de medicina no Paraguai e estava se preparava para fazer o revalida neste ano. 

Os militares ainda informaram que esse ponto do rio é conhecido pelos afogamentos que já aconteceram, pois, a correnteza e redemoinhos que existem nos dois lados, dificultam a saída da água.

Buscas

Uma esquipe do Corpo de Bombeiro foi até o local, mas, as buscas só começaram no sábado (14) devido às fortes correntezas no rio.

Neste domingo (15), cerca de 11 militares realizaram as buscas com a ajuda de duas embarcações e, caso o jovem não seja encontrado, na segunda-feira (16), serão utilizados cães farejadores para contribuir com as buscas.[Buscas já duram dois dias. — Foto: Corpo de Bombeiros]Buscas já duram dois dias. — Foto: Corpo de Bombeiros

Alerta

O Corpo de Bombeiros Militar adverte a população para que não frequente ou tente atravessar, de maneira alguma, o Rio Garças ou Araguaia, bem como os demais rios neste período de cheias.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90