Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/01/2023 às 16h40min - Atualizada em 13/01/2023 às 16h40min

Três médicos são investigados pela morte de vendedora durante cirurgia plástica em MT

Três médicos foram indiciados pela morte da vendedora de veículos na empresa Saga, Keitiane Eliza da Silva, de 27 anos, ocorrida no dia 14 de abril de 2021, após ela passar por cirurgias plásticas em Cuiabá. Os profissionais irão responder por homicídio culposo por negligência.

A jovem faleceu em novembro de 2021, horas após passar fazer uma lipoescultura com enxerto de gordura em glúteo, abdominoplastia e correção de uma cicatriz na mama, decorrente de um procedimento realizado com outro médico. Ela tinha se curado da Covid-19 há cerca de 30 dias.

Mesmo assim, ela deu prosseguimento nos exames e, durante consulta, o cirurgião plástico constatou que ela tinha uma arritmia cardíaca. Porém, segundo o médico, o problema não seria nenhum risco para o procedimento cirúrgico.

A jovem havia pagado R$ 50 mil para se submeter as mudanças estéticas. Os advogados da família da vítima, Heliodorio Santos Nery e Marciano Nogueira Silva, realizaram uma entrevista coletiva, na sexta-feira (13) onde afirmaram que os médicos ignoraram as recomendações de suspensão de cirurgias eletivas, as consideradas não urgentes ou emergenciais, na época da morte da vítima. De acordo com a defesa, os laudos técnicos dos exames pré-operatórios e anestésicos, revelaram uma inflamação no pulmão de Keitiane, o que deveria ter sido motivo para o impedimento da cirurgia, porém teria sido ignorado pelos médicos.

Agora, o caso passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e posteriormente apreciado pelo Ministério Público Eleitoral, que irá se manifestar por acatar ou não a denúncia. Caso seja aceita a denúncia, os médicos se tornarão réus na Justiça de Mato Grosso.

Fonte: FOLHAMAX

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90