Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/01/2023 às 11h24min - Atualizada em 13/01/2023 às 11h24min

Com a participação do Sicredi, Dinetec 2023 bate recorde de público e negócios em Canarana

A feira começou dia 11 e termina nesta sexta-feira com sucesso absoluto. E um dos patrocinadores do evento é o Sicredi Araxingu

Dinetec conta com apoio do Sicredi Araxingu
AGR NOTÍCIAS 
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Dinetec (Dia de Negócios e Tecnologias) 2023, maior feira do agronegócio do Vale do Araguaia, começou na quarta-feira (11/1) e mais uma vez é sucesso de público e de negócios. Evento aberto ao público e com entrada gratuita, este ano, recebeu cerca de 20 mil pessoas e 125 estandes. O evento termina nesta sexta-feira (13/1).

Realizado desde 2015 pela Meta Consultoria Agrícola, com apoio da Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural de Canarana, a nona edição apresenta mais marcas e expositores. O evento vem se consolidando cada vez mais como um ambiente de negócios com condições especiais para o setor produtivo.

Para Rodrigo Piccinini, sócio-proprietário da Meta, a feira é um bom momento para realizar parcerias comerciais e técnicas. “O crescimento do evento se dá justamente pelos negócios de todo o ambiente agro. Este ano soma-se mais de 300 empresas e o parque está totalmente cheio, o que pode exigir uma expansão nas próximas edições”, explica.

Conforme Fábio Faria, Prefeito de Canarana, “como o agronegócio é a mola propulsora da economia do nosso município, o evento mostra a cidade para o país e o mundo, além de fomentar a parte de hotelaria, setor alimentício e restaurantes da região”, aponta.

Criada em 1989, a Sicredi Araxingu se consolidou como uma cooperativa de crédito rural antes de se tornar de livre admissão. A instituição, além de patrocinadora, participa do evento desde 2015 para estar ainda mais próxima do produtor e compreender a demanda do setor produtivo. A sede da cooperativa foi palco do lançamento oficial da Dinetec 2023 na terça-feira.

Para Diego Neves, Diretor de Negócios da Sicredi Araxingu, “quando a gente olha para a questão de tecnologia, significa mais rentabilidade para o produtor. Quando o produtor aumenta sua rentabilidade nos negócios, consome mais no supermercado, farmácias, lojas e restaurantes, desencadeando uma sinergia e uma roda de virtude no município”, descreve.

Considerado como o maior evento do agronegócio no Vale do Araguaia, realizado anualmente no KM 07 da MT-326 em Canarana, o Dinetec 2023 contará com quase 130 stands e 300 expositores. Espera-se um público de 20 mil pessoas e mais de R$ 4 bilhões em negócios.

Aero Meta

O primeiro aeroporto pavimentado e privado da região, que visa facilitar a chegada de empresários e produtores, conta com mais de 30 aviões confirmados para trazer visitantes de outras localidades que farão a inauguração da pista nesta quarta-feira (11). “Vamos conseguir atender com o abastecimento dos aviões que estão vindo de fora e para garantir segurança, pista é toda balizada. Além disso, teremos uma equipe de apoio que fará o transporte dos visitantes para dentro do parque”, acrescenta Piccinini.

Por Vitória Kehl Araujo, para a AGR Notícias.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90