Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/01/2023 às 07h12min - Atualizada em 10/01/2023 às 07h12min

Fazendeiro é preso por manter trabalhadores em 'serviço escravo' em Ribeirão Cascalheira

GAZETA DIGITAL 
ARAGUAIA NOTÍCIA


Um fazendeiro de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste) foi preso por manter trabalhadores em condições análogas à escravidão em sua propriedade. A prisão em flagrante ocorreu na sexta-feira (6). A Polícia Civil não informou o número exato de vítimas mantidas no local.

Segundo a investigação, o criminoso havia contratado a mãe-de-obra para que ficassem na fazenda e realizassem serviços gerais. Mas não era isso o que acontecia no local.

Após investigação, os agentes encontraram os trabalhadores em situação degradante, morando em uma casa sem água encanada, sem as mínimas condições de higiene e limpeza e alimentação adequada, sem cama e colchão para dormir. Os trabalhadores também não tinham comunicação, e condução para sair do local e não tinham registro como empregado.

O delegado de Ribeirão Cascalheira, Flávio Leonardo, esclarece que se trata de um crime de alto potencial ofensivo, sendo o flagrante homologado pela Justiça Federal e a prisão convertida em medidas cautelares diversas.

“O apoio da população é de grande importância nesses tipos de crime e qualquer informação a respeito desse tipo de ocorrência deve ser repassada para os órgãos policiais”, reforçou o delegado.

Não foi informado detalhes sobre origem dos trabalhadores e para onde foram encaminhados após o flagrante e prisão do patrão.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90