Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/01/2023 às 16h16min - Atualizada em 09/01/2023 às 16h16min

PM de Goiás que postou foto durante invasão ao Congresso é afastado

G1 GO 
ARAGUAIA NOTÍCIA


O policial de Goiás Silvério Santos, que postou fotos durante a invasão do Congresso Nacional, em Brasília, foi afastado nesta segunda-feira (9), segundo o governador Ronaldo Caiado (UB). Na publicação em uma rede social, o militar convocou os seguidores para participar da invasão. O governador informou que irá desocupar bloqueios que possam ser formados em qualquer área de responsabilidade do governo estadual.

Caiado informou que, além de afastado, o militar foi apresentado à Corregedoria da Polícia Militar. Um procedimento administrativo disciplinar foi aberto para apurar o fato.

“É um policial que estava na ativa, estava em seu horário de folga e esse procedimento é para ver a conduta dele durante essa manifestação”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum.

Na postagem em sua rede social, o militar escreveu: “Explodiu Brasília”. Em seguida, convocou:

"Venha você também para Brasília fazer a sua parte, não seja omisso e covarde”.[Policial militar de Goiás participa de invasão do Congresso, em Brasília — Foto: Reprodução/Redes Sociais]Policial militar de Goiás participa de invasão do Congresso, em Brasília — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador se reuniu com comandantes das forças de segurança pública do estado nesta manhã e reforçou a necessidade de se combater os atos antidemocráticos. Ele informou que batalhões de choque do Entorno do Distrito Federal foram colocados de prontidão.

“Estamos cumprindo as decisões. Já são vários ônibus apreendidos, as pessoas estão sendo identificadas e estamos atentos a qualquer outro tipo de distúrbio que possa acontecer”, afirmou.

Caiado lembrou que sempre foi oposição política à esquerda e ao Partido dos Trabalhadores (PT). Porém, disse que jamais admitiu que houvesse quebra às regras da democracia. Por fim, disse que irá combater eventuais pontos de bloqueios e protestos de radicais.

“Toda área que for do Governo de Goiás, toda ela será esvaziada”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública disse que houve um reforço no policiamento nas sedes dos poderes legislativo e executivo e judiciário, além das estradas que dão acesso a Brasília.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90