Golpistas de MT fazem vítimas em GO e RS; Polícia recupera dinheiro

Os valores recuperados chegam a R$ 27 mil; vitimas compraram gado e carro em golpe de bandido de MT

Por Mídia News-
Duas vítimas de golpe de estelionato eletrônico dos estados de Goiás e do Rio Grande do Sul tiveram valores subtraídos recuperados pela Polícia Civil de Mato Grosso, em ações distintas realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).   As duas vítimas caíram no golpe conhecido como falso intermediador de vendas, uma delas na compra de cabeças de gado e a outra na compra de um veículo. Os valores recuperados chegam a R$ 27 mil.   Em uma das ocorrências, a vítima de Porangatu (GO) negociou a compra de cabeças de gado com um terceiro e somente após a transferências do valor, descobriu que havia caído em um golpe.   Identificado que a conta para qual o valor foi transferido era de Mato Grosso, os policiais de Goiás entraram em contato com a DRCI, que junto ao setor antifraudes da agência bancária, conseguiu o bloqueio de R$ 7 mil transferido pela vítima.   Na outra situação, a vítima moradora da cidade de Erechim (RS) se interessou por um veículo anunciado em uma rede social da internet. Após negociação com o golpista, a vítima fez a transferência do valor via pix e somente depois descobriu que havia caído em um golpe.   Com informações de que a conta em que o valor foi transferido, os policiais do Rio Grande do Sul entraram em contato com a DRCI que autuou junto ao setor antifraudes da agência bancária, conseguindo o bloqueio total do valor de R$ 20 mil transferido pela vítima.  
Nos dois casos, os valores serão restituídos às vítimas após algumas providências de praxe junto aos bancos.
FONTE: Araguaia Notícia