Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/01/2023 às 18h48min - Atualizada em 06/01/2023 às 18h48min

Presidente Zé Gota revela projetos para 2023 e revela que quer mais participação popular na Câmara de Barra do Garças

Presidente da Câmara de Vereador quer realizar o projeto Câmara nos Bairros, para aproximar vereadores da população

Clea Torres
Assessoria
Imagem: redes sociais
Em entrevista para a rádio Aruanã na manhã desta quarta-feira (04) o presidente da Câmara Municipal de Barra do Garças, o vereador Zé Gota, falou sobre a importância de realizar uma gestão com eficiência e responsabilidade. Durante a entrevista ele também explicou como será realizada a Semana Municipal do Primeiro emprego que se tornou lei municipal (n. º4.597/2022).

Zé Gota é graduado em Direito, especialista em Direito Público com ênfase em Gestão Pública, e aos 30 anos é considerado o mais jovem parlamentar da Câmara Municipal de Barra do Garças e em outubro de 2022, foi eleito Presidente com a maioria dos votos.

Para falar sobre as expectativas e projetos para 2023, o vereador conversou com os radialistas Vander e Paulo Emílio (Papido). Confira os principais trechos do bate-papo na entrevista ping-pong abaixo.
 
Vander: O que o senhor tem a dizer para a população sobre a expectativa da sua gestão frente a Câmara Legislativa?
 
Zé Gota: Primeiramente quero agradecer a Deus, a minha família e aos meus colegas parlamentares que votaram para que eu possa exercer a presidência da Câmara Municipal . Como gosto de mencionar, esse é um dos objetivos da minha vida, é um projeto político que tenho traçado. Então fico muito feliz de representar a sociedade barragarcense, agora como presidente da Câmara Municipal.
 
Vander: Antes de falarmos da presidência em si, você conseguiu aumentar a votação a cada eleição, inclusive em uma reeleição. Agora você chega nessa condição de presidente, quais são seus planos e quais são seus projetos? Pensa em ir além?
 
Zé Gota: Vander, eu tenho três objetivos na vida e na política que são: trabalhar, trabalhar e trabalhar. Pode ter certeza que continuarei na questão da representatividade. Um dos meus objetivos, além de trabalhar, é fortalecer o acesso e fazer a Câmara Municipal  mais presente na vida da população. Tenho um projeto que se tornou lei municipal: a Semana Municipal do primeiro emprego. Quero fortalecer isso com as instituições de ensino.
 
Vander: Às vezes, Zé Gota, os pais cobram muito do jovem, mas eles também não sabem o que fazer. É preciso ter um caminho…

Zé Gota: Isso mesmo. Vale ressaltar que só em Barra do Garças, no final de dezembro, tinha mais de 200 vagas no Sine. Então o que falta é o acesso. Quero fazer parcerias com as empresas e as intuições para fazer essa semana inteira de palestras para ajudar o jovem a se destacar no mercado, mas principalmente sonhar nunca é demais, porque também queremos que o jovem seja um empreendedor.
[…]
 
Papido: E a sua ligação com a deputada Janaina? A gente sabe que vocês sempre trabalharam em parceria, ela sempre manifestou um apoio por você aqui. Essa parceria continua firme? Como está essa parceria?

Zé Gota: Vale mencionar que antes da política, nós já tínhamos uma amizade muito grande. Assim que ganhei, ela ligou e falou: “Olha, o que você precisar aqui na Assembleia Legislativa pode contar conosco”. Inclusive encontrei alguns deputados também. O que quero, Papido, é dar uma aula de gestão municipal. Quero valorizar os servidores públicos capacitando-os cada vez mais. Na Assembleia [Legislativa Estadual]  temos diversos cursos, meu objetivo aqui é melhorar o currículo de cada servidor, bem como os agentes políticos. Temos como realizar parcerias com instituições como a Assembleia do estado para estar capacitando cada vez mais os servidores.
[…]

Vander: Presidente Zé Gota, que marco o senhor pretendente imprimir nesses dois anos? Seria essa aproximação que o senhor citou com a população?

Zé Gota: Com certeza! Como conversei com vocês, também queremos valorizar os servidores, agora no início já quero fazer um estudo para viabilizar o RGA para todos os servidores, cursos entre outras coisas. Mas também vejo, Paulo Emílio, que fazemos diversas audiências públicas, mas às vezes não tem aquela participação que gostaríamos. Essa participação é importante para chegarmos em um consenso com a sociedade para saber o que está faltando para aprimorar as questões das políticas públicas em nosso município. Por isso que quero fazer essa Câmara nos bairros, em parceria com as demais instituições, como a Polícia Militar, Civil, Defensoria, MP, Secretaria de Assistência Social, educação, saúde, dentre outras, para mostrar que ali [Câmara Municipal] é a casa do povo, ali é onde gera todo o debate que darão acesso direto ao cidadão barragarcense.
 
Vander: Vereador, o senhor teve uma participação no primeiro mandato em que cobrava muito, tivemos a CPI de Águas de Barra do Garças e outros aspectos. Mas muita gente pensa que agora como presidente o senhor não estará ajudando a gente nessas questões.

Zé Gota: Como falei: o trabalho da representatividade vai continuar, mas vale ressaltar que o poder legislativo é um poder independente, respeitando o que está previsto na Constituição. Os poderes são harmônicos e independentes. Então o que a Câmara puder fazer para estar trabalhando e ajudando a população barragarcense, pode ter certeza que iremos continuar com o trabalho assíduo de representatividade, o trabalho de fiscalizar e principalmente o trabalho de legislar para toda a comunidade.
[...]
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90