Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/01/2023 às 13h18min - Atualizada em 06/01/2023 às 13h18min

Prefeitura de Barra do Garças realiza limpeza de bueiros e sarjetas nos bairros Nova Barra e São José

Nesta quinta-feira (05), cerca de 08 caminhões com lixo foram retirados da região, que sofre com alagamentos

Secom - BG
Nesta quinta-feira (05), a Prefeitura de Barra do Garças deu continuidade ao processo de limpeza de sarjetas e bueiros nas imediações da rua Diplomata, entre os bairros São José e Nova Barra. O trabalho visa amenizar a ocorrência de alagamentos e também irá contemplar outros bairros da cidade, como o Cristino Côrtes e o Piracema.

A equipe da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos  tem atuado na coleta de resíduos que podem causar obstrução dos bueiros, como: garrafas, diversos tipos de lixo doméstico, galhos de árvores e resíduos de construção. Somente na manhã desta quinta-feira, cerca de 08 caminhões com lixo foram retirados dessas ruas. 

O secretário de Transportes, Jorge Eduardo, ressaltou que a eficácia do trabalho depende também da conscientização da população, que deve descartar corretamente os resíduos sólidos. “A maior causa de entupimento dos bueiros é o lixo doméstico e materiais de construção, esses resíduos entopem os canais e impedem o fluxo da água, favorecendo o alagamento desta área”, disse. 

Quanto aos materiais de construção o secretário ressaltou que devem ser depositados em caçambas, conforme dispõe o código de obras do município. “Os proprietários de imóveis que estiverem depositando areia e cascalho nas calçadas estão praticando uma infração e podem ser notificados e multados pelos fiscais do Plano Diretor", afirmou. 

Na próxima semana as Secretarias de Urbanismo e Paisagismo, de Meio Ambiente e de Saúde atuarão em conjunto na limpeza de terrenos baldios, roçagem de vegetação alta e fiscalização de possíveis focos de dengue. O trabalho em conjunto tem o intuito de manter as ruas da cidade limpa, evitar proliferação de agentes transmissores de doenças e impedir possíveis causas de alagamentos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90