Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/01/2023 às 09h56min - Atualizada em 04/01/2023 às 09h56min

Dois jogadores natural de Barra do Garças estreiam na Copa São Paulo Júnior

A maior competição do Brasil nessa categoria tem recorde de participantes com 128 times

Araguaia Notícia
Flávio e Paulo Antônio, nasceram em Barra do Garças-MT e buscam realizar o sonho de se tornarem jogador profissional
Dois garotos, que nasceram na cidade de Barra do Garças-MT, estão entre os milhares de inscritos para Copa São Paulo Júnior deste ano, que tem recorde de times com 128 participantes e claro dando visibilidade ao sonho desses jovens. O site Araguaia Notícia tomou conhecimento de duas promessas do futebol local, mas se tiver outras da Barra ou da região do Araguaia, o leitor pode nos enviar a informação através do e-mail [email protected].

Na terça-feira (3/1) quem estreou na competição foi atacante Flávio Augusto, de 17 anos, que é neto do empresário da construção Jânio Pé de Anta, filho da professora Geane e do radiologista Luiz Flávio. Esse garoto começou  a despontar jogando futebol de salão no time da Coopema onde também atuou no basquete.

Mas como tem faro de gol, a família decidiu levá-lo para cidade de Anápolis-GO onde passou pelo time da Anapolina e hoje pertence ao time do Centro Oeste Saf e está emprestado ao Grêmio Sãocarlense-SP. E No dia de ontem, Flávio entrou no segundo tempo da partida, em que o time dele empatou de 1 a 1 com o São Carlos-SP.

O time de Flávio volta a campo na sexta-feira (6/1) contra o Pinheirense e na segunda-feira (9/1) contra o Botafogo do Rio de Janeiro. O avô dele, Jânio Pé de Anta, está super orgulhoso e destaca o esforço do neto. “Ele é um garoto muito habilidoso e bom de pontaria. Nós estamos  torcendo para ele se tornar um grande jogador profissional”, destacou Jânio.

Já o outro atleta, natural de Barra do Garças, atua como goleiro, Pedro Antônio Borges, de 18 anos, da família do jornalista Netão. Ele se mudou de Barra do Garças para Primavera do Leste e depois foi  para o Rio Grande do Sul em busca do sonho de ser jogador profissional.

Pedro Antônio, estreia na quarta-feira (4/1), na Copa São Paulo de Futebol Júnior, defendendo o Capital Futebol Clube de Palmas, de Tocantins. Atualmente,  ele integra o time sub-20 e defendeu o clube na Copa do Brasil Sub-20 de 2022. A estreia de Pedro na primeira fase da famosa Copinha será às 19h30, horário de Brasília, contra o Vasco da Gama.

O jogo será transmitido para todo o Brasil pelo canal SportTV. Além do Vasco, o Capital enfrentará o Hercílio Luz de Santa Catarina e o Audax de São Paulo.

A edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 tem 32 grupos e começou na segunda-feira (2) e seguirá até o dia 25 de janeiro, data em que se comemora o aniversário de São Paulo.

Fonte: ARAGUAIA NOTÍCIA com CLIQUE F5 DE PRIMAVERA DO LESTE-MT


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90