Prefeitura de General Carneiro alerta população sobre o descarte irregular de lixo e entulho
A Secretaria de Saúde de General Carneiro, por meio da Vigilância Sanitária, emitiu Alerta Sanitário à população sobre o descarte irregular de lixo e entulhos.
Foto Ilustrativa / Reprodução
Os moradores do município estão sendo orientados e advertidos a não jogarem lixo no perímetro urbano, sob pena de serem autuados e multados.
A Secretaria de Saúde de General Carneiro, por meio da Vigilância Sanitária, emitiu Alerta Sanitário à população sobre o descarte irregular de lixo e entulhos.
Os moradores do município estão sendo orientados e advertidos a não jogarem lixo no perímetro urbano, sob pena de serem autuados e multados.
Restos de entulhos de construções, lixos domésticos, galhos de árvores, materiais inservíveis ou outros tipos de descartes que prejudiquem a limpeza da cidade, e se tornem potencial foco do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, devem ser dispensados, obedecendo o cronograma elaborado para a limpeza pública municipal.
O morador deverá promover o descarte dos materiais descritos, uma vez a cada 30 dias, sempre ao final de cada mês, de modo que ao dispor, a equipe de limpeza faça o recolhimento.
Quem descumprir poderá ser autuado e responder ao Processo Administrativo Sanitário, estando sujeito às penalidades previstas.
A Prefeitura dispõe do serviço periódico de limpeza das vias públicas e coleta do lixo doméstico, e recentemente realizou um grande mutirão para limpeza de toda a cidade.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI