Prefeitura de General Carneiro alerta população sobre o descarte irregular de lixo e entulho

A Secretaria de Saúde de General Carneiro, por meio da Vigilância Sanitária, emitiu Alerta Sanitário à população sobre o descarte irregular de lixo e entulhos.

Por

Prefeitura de General Carneiro alerta população sobre o descarte irregular de lixo e entulho
Foto Ilustrativa / Reprodução
Os moradores do município estão sendo orientados e advertidos a não jogarem lixo no perímetro urbano, sob pena de serem autuados e multados.

A Secretaria de Saúde de General Carneiro, por meio da Vigilância Sanitária, emitiu Alerta Sanitário à população sobre o descarte irregular de lixo e entulhos.


Os moradores do município estão sendo orientados e advertidos a não jogarem lixo no perímetro urbano, sob pena de serem autuados e multados.

Restos de entulhos de construções, lixos domésticos, galhos de árvores, materiais inservíveis ou outros tipos de descartes que prejudiquem a limpeza da cidade, e se tornem potencial foco do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, devem ser dispensados, obedecendo o cronograma elaborado para a limpeza pública municipal.

O morador deverá promover o descarte dos materiais descritos, uma vez a cada 30 dias, sempre ao final de cada mês, de modo que ao dispor, a equipe de limpeza faça o recolhimento.

Quem descumprir poderá ser autuado e responder ao Processo Administrativo Sanitário, estando sujeito às penalidades previstas.

A Prefeitura dispõe do serviço periódico de limpeza das vias públicas e coleta do lixo doméstico, e recentemente realizou um grande mutirão para limpeza de toda a cidade.


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »