Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/08/2014 às 09h21min - Atualizada em 08/08/2014 às 09h21min

Pulmão gigante é usado para conscientizar sobre efeitos das queimadas

Agência da Notícia
Reprodução

Um verdadeiro pulmão gigante está em Confresa, e ficará por aqui pelo menos até amanhã. A intenção é mostrar os efeitos que a fumaça causa nos pulmões verdadeiros, de crianças, adultos e idosos. O evento ocorre justamento no período em que o estado de Mato Grosso foi apontado como o líder na quantidade de focos de calor no pais. Foram mais de 1.300 registrados por satélite nos últimos meses.

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a de Agricultura e Meio Ambiente, além da Justiça do Trabalho e Ministério Público. No local estão ocorrendo demonstrações, palestras e diversas atividades que buscam conscientizar a população e diminuir a quantidade de queimadas na região, tanto no perímetro urbano, como na zona rural.

As escolas da rede municipal e estadual se organizaram para que o máximo de alunos possam receber as instruções da equipe que acompanha o pulmão, que na verdade é inflável. A expectativa é que mais de duas mil crianças e adolescentes passam pelo local.

Os valores investidos no evento não foram divulgados pela Prefeitura Municipal. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90