07/08/2014 às 14h13min - Atualizada em 07/08/2014 às 14h13min

Ladrões roubam caminhão e tentam matar motorista

Midia News
Midia News

Por pouco, o motorista Cleodemir Bonetti, de 21 anos, que ficou cerca de 10 horas num cativeiro improvisado, não foi assassinado a tiros por um assaltante que havia participado do roubo do caminhão-baú Mercedes Benz branco, que estava sendo levado para a Bolívia.

Durante o trajeto, o motor fundiu, deixando a quadrilha irritada.

O bandido que estava no cativeiro recebeu ligação dos cúmplices. Irritado, o assaltante atirou várias contra o motorista, que foi baleado no ombro, mas conseguiu escapar.

A tentativa de latrocínio ocorreu no começo da noite de quarta-feira (6), por volta das 18 horas, na região de chácaras do bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Segundo o motorista, ele foi rendido por três homens, após, no início da manhã, ser chamado para fazer um frete. Na avenida principal do Pedra 90, embarcou um homem, que iria mostrar o caminho que levariam ao local onde estariam o produto.

No suposto local do frete, havia mais dois bandidos e o motorista foi rendido.

Um deles armado com um revólver o levou para um cativeiro improvisado e os outros dois fugiram com o caminhão.

Os ladrões disseram à vitima que iriam libertá-la, assim que o veículo atravessasse a fronteira, pois seria uma "encomenda" de traficantes bolivianos.

“Horas depois, no início da tarde, o assaltante recebeu uma ligação do outro, dizendo que o motor tinha fundido e iriam abandonar o caminhão”, relatou o motorista.

Irritado, o assaltante levou o motorista para a mata fechada e tentou executá-lo a tiros, mas ele, mesmo ferido, conseguiu escapar.

O rapaz conseguiu chegar até sua casa, no Pedra 90. Familiares o levaram até a policlínica do bairro e, de lá, foi transferido para o Pronto Socorro de Cuiabá.

Ele reconheceu dois suspeitos do roubo – um homem de 38 anos e outro de 20 -, através de fotos dos álbuns digitais da Companhia Comunitária do Pedra 90.

Os PMs foram no endereço deles, mas não foram localizados. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.9%
23.7%
1.3%