Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/11/2022 às 15h40min - Atualizada em 29/11/2022 às 15h40min

Planifica Goiás coloca Aragarças no centro da Atenção Primária em Saúde da região Oeste VEJA VÍDEO

Araguaia Notícia
ARAGUAIA NOTÍCIA com Ascom-ARAGARÇAS

Com enfoque de atualizar e melhorar o atendimento do Sistema Único de Saúde – SUS, em todo o estado de Goiás, a Secretaria de Estado de Saúde está realizando o programa Planifica Goiás. A descentralização dessa qualificação e capacitação chegou à cidade de Aragarças – GO (a Oeste de Goiânia, distante 375 km da capital), com a realização do evento com a participação dos gestores e profissionais da saúde nos municípios de Bom Jardim, Piranhas e dos anfitriões. Representantes da Secretaria de Estado de Saúde abrilhantaram o evento. 

O prefeito Delegado Ricardo Galvão abriu o evento e em seu discurso disse que: “Aragarças é uma cidade que investe o dobro do que deveria, pois entendemos que se faz necessário o cuidado com o cidadão aragarcense, desde o recém-nascido ao idoso”. 

“Essa é uma ação da Secretaria Estadual de Saúde, com as Regionais e as Secretarias Municipais de Saúde, com a proposta de qualificação e capacitação nos municípios, visando uma padronização de atendimento na Atenção Primária em Saúde - APS. A criação de protocolo, para entregar um resultado final dos serviços prestados à comunidade, que eu chamo de cliente, pois ele paga por um serviço, está entre as atribuições ofertadas pelo programa”, enfatizou o coordenador da regional de saúde Oeste I, Luciano Pontes

A coordenadora de Atenção Básica de Aragarças – GO, Mayara Neves agradeceu a presença dos gestores e profissionais das outras cidades e acrescentou que: “a gestão Ricardo Galvão sempre está em busca de qualificar os profissionais da saúde, para que esses possam dar o melhor atendimento e com esse treinamento, ações como a agenda mista, planejamento e a organização da atenção à saúde, com foco nas necessidades dos usuários são os mesmos ofertados tanto na capital Goiânia, como aqui”. 

“Enfermeiros e gestores das coordenações de Atenção Primária na Saúde dos municípios vizinhos, tiveram momentos de muito conhecimento e nós da secretaria de saúde, agradecemos ao prefeito Delegado Ricardo Galvão, secretaria de Estadual de Saúde e regional de Iporá, por podermos realizar tão rico encontro, ao lado de pessoas tão especiais”, finalizou o secretário de Saúde, Pr Silvio Dias.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90